HPE OneSphere
Navigation
Topo

Bela Pagamentos: wi-fi robusto garante liberdade no campus

Com sede em Gramado, no coração da Serra Gaúcha, a Bela Pagamentos é uma fintech dedicada ao setor de turismo. Destacada entre as melhores pequenas e médias empresas brasileiras para se trabalhar, dispõe em seu campus de 12 salas de reuniões, centro de eventos, praça de alimentação, sala de jogos, áreas de descanso e muita natureza. Na hora de buscar uma solução tecnológica afinada a seu estilo de inovação e mobilidade, a Bela contou com a parceria da HT Solutions.

A história da Bela teve início em 2009, com a ideia de criar um e-commerce para hotéis que fosse fácil de usar e poderoso nas vendas. Na época, ainda não havia nada semelhante no Brasil. Expandindo sua visão para se tornar uma empresa de pagamentos especializada no mercado de turismo e entretenimento, com alta tecnologia de vendas e gestão, a fintech atende hoje hotéis, pousadas, eventos, shows, parques, atrações, agências e restaurantes. Cada vertical com as ferramentas mais adequadas e simples possíveis para vender seus produtos e receber pagamentos ou comissões.

 

Wi-fi robusto garante liberdade no campusDE PESSOAS PARA PESSOAS

Crescendo 100% sem investimento externo ou capital de risco, a Bela manteve seu modelo de operação restrito ao mercado local até 2017, validando assim seu produto e preparando-se para escalar. Ao longo do ano passado, a equipe cresceu, saltando de 12 para 40 pessoas. Ao longo do caminho, a Bela impactou mais de 800 empresas e simplificou a vida de mais de 1,3 milhão de pessoas. Com as rápidas mudanças em seu negócio, a fintech percebeu que, mais do que num bom local de trabalho, era preciso investir em outra forma de gestão para acompanhar a nova economia.

Com o lema “uma empresa de pessoas para pessoas”, o próprio time foi convidado a planejar o Campus Bela. O objetivo foi garantir a construção de um ambiente ideal para uma equipe que se dedica todos os dias a tornar os negócios ainda melhores. Para além do trabalho, cada espaço da nova sede da Bela visa a momentos de conforto e lazer para pessoas que sonham alto e fazem o negócio acontecer. O resultado é de impressionar qualquer visitante, especialmente por ser mais do que um espaço bonito e moderno: é a materialização da cultura do time, com personalidade até nos nomes das salas – inspirados em personagens que instigam as pessoas a ser melhores.

 

LIBERDADE NO CAMPUS EXIGIU SOLUÇÃO ROBUSTA DE WI-FI

HT Solutions implantou solução de wi-fi no Campus Bela

Nesse contexto, a HT Solutions chegou para garantir liberdade e mobilidade ao time da Bela. Como muitos colaboradores utilizam notebooks, smartphones e telefonia Voip, foi preciso garantir à nova sede uma solução eficiente de rede LAN e wireless. Conforme o especialista em redes Roberto Gonçalves Oliveira, certificado como Master ASE HPE, as duas questões foram implementadas no Campus através de uma rede LAN com switches empilháveis, garantindo a redundância do ambiente em caso de falha, e rede wireless Aruba com controladora IAP embarcada. “Essa controladora permite o fácil gerenciamento do ambiente wireless, além de um controle de QoS e firewall já na borda”, explica Oliveira.

Segundo o especialista em redes da HT Solutions, a solução proporciona ao cliente uma visibilidade maior do que seus usuários estão acessando, permitindo assim uma análise precisa para que os administradores mantenham a qualidade de tráfego das aplicações principais. “Como exemplo, podemos citar a melhoria da rede Voip feita a partir de indicadores da própria controladora wireless Aruba, que informou um número crescente de usuários em ligações”, destaca. Para Matias Wickert Braun, da área de tecnologia da Bela, a parceria com a HT Solutions foi muito benéfica para o dia a dia da empresa. “Como não atuamos com setores e nem com locais fixos de trabalho, rede cabeada não era uma boa opção; assim, optamos por implantar uma rede wireless confiável, permitindo que todos possuam mobilidade para trabalhar em qualquer lugar da empresa”, explica Braun.

 

Fotos: Bela/Divulgação