HPE OneSphere
Navigation
Topo

Gosta de vinho? Confira 5 apps indicados para apreciadores

Até as mais remotas tradições merecem receber atualizações. Bebida milenar e símbolo religioso, o vinho faz parte da cultura, da economia e é aliado até da boa saúde. Porém, com diferentes procedências e variedades envolvidas em seu preparo, muitas vezes é difícil fazer a melhor opção. É aí que entra a tecnologia, para garantir a escolha certa em todas as ocasiões. Entre inúmeras ferramentas disponíveis na internet, o portal IT Management elenca, a seguir, cinco aplicativos bastante úteis para os apreciadores.

 

UMA AJUDINHA PARA ESCOLHER SEU VINHO

 

1.WINE RING APP

Se você busca aguçar o paladar, o Wine Ring pode personalizar sua coleção e indicar vinhos relacionados ao seu gosto. A partir de um algoritmo patenteado, ele é capaz de aprender suas preferências ao longo do tempo. Com a base de dados criada a partir de suas resenhas e classificações de vinho, o app lhe faz sugestões. Assim, o Wine Ring utiliza a tecnologia para aprimorar o seu paladar no que se refere a essa milenar bebida.

 

1. VIVINO: SCANNER DE VINHO

Nem tão tecnológico a ponto de reconhecer suas preferências, o Vivino pode ser um bom companheiro na hora das compras. Isso porque o aplicativo gratuito dispensa a adivinhação na hora de encarar as prateleiras. Com 19 milhões de usuários, o Vivino é voltado a apreciadores de vinho de todos os níveis. Depois de baixar o app, basta tirar uma foto do rótulo de uma garrafa para saber tudo sobre aquele vinho. Além disso, é possível encontrar as melhores ofertas localmente. O aplicativo oferece informações detalhadas – como o tipo de uvas utilizadas – e a melhor harmonização para um jantar.

 

3. WINE-SEARCHER

A exemplo do Vivino, o Wine-Searcher busca informações sobre o vinho ao receber uma foto do rótulo de sua garrafa. Da mesma forma, oferece opções de harmonização, tipo de uva encontrada, entre outras características. Também é possível utilizar o recurso de pesquisa e digitar as informações para navegar por categorias e classificações do vinho. O banco de dados do app reúne quase 8 milhões de rótulos e 55 mil varejistas internacionais. Assim permite encontrar, comparar e adquirir vinhos do mundo inteiro.

 

4. DELECTABLE WINE

O Delectable Wine oportuniza a troca de informações entre os apreciadores de vinho e os profissionais da indústria. Considerado uma espécie de Instagram para enófilos, o app é baseado no modelo de rede social, incentivando a interação. Dessa forma, permite a apreciadores de vinho de todos os níveis adicionar suas próprias opiniões e notas de degustação. Ao mesmo tempo, o usuário pode conferir o que os sommeliers estão bebendo. Sem contar que, seguindo os principais produtores de vinho do mundo, é possível aprender ainda mais sobre a bebida.

 

5. HELLO VINO: WINE ASSISTANT

Para finalizar as indicações, mais uma opção que atua a partir de Inteligência Artificial. O app Hello Vino é gratuito e age como um especialista personalizado em vinhos. Basta tocar sua interface de perguntas e respostas para encontrar a garrafa perfeita para cada refeição ou perfil de sabor. A partir de suas atividades de pesquisas, avaliações e configurações, o Hello Vino passa também a recomendar novos vinhos.

 

Leia também:

Chopeira para garrafas e latas dá cremosidade para cervejas

 

Foto: iStock/cyano66
Categorias Lifestyle