HPE OneSphere
Navigation
Topo

Sushi profissional em casa: gadget simplifica o preparo

Prato típico japonês, o sushi virou moda em diversos países do Ocidente. De sabor exótico e agradável a muitos paladares, é reconhecido como uma das iguarias mais saudáveis do mundo. Entre seus ingredientes básicos estão arroz, peixes, vegetais e frutos do mar. No entanto, existem várias formas de preparar e apresentar o sushi. Além disso, cada estilo possui uma designação própria. No Brasil, são vários os restaurantes que oferecem a iguaria, inclusive em forma de buffet.

Sensação do momento para alguns, paixão verdadeira para outros. Depois de frequentar casas especializadas, muitas pessoas têm vontade de também preparar o próprio sushi. Se você é assim, saiba que não é preciso ser profissional para montar um sushi perfeito e impressionar os amigos. Com a Sushi Bazooka, os rolinhos podem ser feitos até com a ajuda das crianças. Disponível em diversos sites, inclusive no Mercado Livre, o gadget pode deixá-lo mais próximo do Japão.

 

Bazuca de sushi

 

SUSHI NA MEDIDA CERTA

Com a “bazuca” de sushi, não há desperdício de tempo nem erros ao lidar com os ingredientes. Ou seja, você não precisa calcular o quanto de arroz e recheio serão necessários para cada rolinho. Basta se certificar de que a bazuca esteja devidamente “carregada”. Afinal, de acordo com o fabricante, o gadget é uma espécie de canhão culinário de alta precisão. Depois de moldar o arroz e distribuir o recheio, você só precisa selar o dispositivo. Em seguida, basta empurrar o êmbolo lentamente para baixo – e pronto! Resta apenas embrulhar seu “projétil de arroz”, cortá-lo e degustá-lo com o molho e wasabi.

 

Sushi

 

Leia também:

Grill inteligente permite que leigos brilhem na cozinha

Sem esforço e com perfeição: gadget facilita preparo de ovos

Frigideira “5 em 1” simplifica preparo de refeições completas

Impressora de panquecas leva desenhos exclusivos a seu prato

 

Imagens: 1. iStock/dima_sidelnikov | 2. Firebox/Divulgação
Categorias Lifestyle