HPE Simplivity
Navigation
Topo

Superdome Flex: computação in-memory escalável e modular

Apresentado em novembro de 2017, o HPE Superdome Flex é a plataforma modular de computação in-memory mais flexível do mundo. Com ele, empresas de qualquer tamanho conseguem processar e analisar enormes quantidades de dados, transformando-os instantaneamente em informações de negócios.

Num mundo transformado pelo crescimento exponencial dos dados, as organizações enfrentam um dilema complexo. Como lidar com fluxos de dados sem precedentes, assegurando a continuidade do negócio e a agilidade para responder às mudanças? Uma das soluções encontradas pelas companhias é explorando bancos de dados in-memory. SAP HANA, Oracle Database In-Memory e Microsoft SQL Server são alguns exemplos. Nesse contexto, destaca-se a expertise da HPE, que é líder mundial em SAP HANA. Para se ter uma ideia, cerca de 50% das implantações desse tipo rodam em sistemas da marca.

 

DESIGN MODULAR: O PULO DO GATO

Obter o máximo potencial da computação em memória exige que a infraestrutura subjacente atenda a certos requisitos. Um deles é ter capacidade para lidar com grandes conjuntos de dados e análise de processos sem perda de desempenho. Ou seja, sem retardar as transações, possibilitando assim obter insights em tempo real.

Nesse sentido, o design modular do Superdome Flex é ideal, proporcionando escalabilidade sem precedentes numa plataforma para workloads críticos. Desse modo, é possível chegar a 48 TB de memória total. O design modular do rack 5U permite expandir o sistema de 4 para 32 soquetes, dependendo das necessidades de computação. A estrutura oferece suporte para quatro processadores escaláveis Intel Xeon de 8ª geração por chassi. Na apresentação do novo Superdome, o VP de Synergy & Mission Critical Servers da HPE valorizou a flexibilidade do lançamento. “Os clientes se beneficiam da análise de dados in-memory para workloads críticos, escalando sem sobressaltos à medida que os volumes de dados crescem”, pontuou.

A mais recente plataforma de computação in-memory de missão crítica da HPE é resultado de uma união de sinergias. Ela combina a confiabilidade do Integrity Superdome X com uma tecnologia de análise que a empresa ganhou ao adquirir a SGI.

HPE Superdome Flex

 

TRÊS COISAS EM QUE O SUPERDOME FLEX É IMBATÍVEL

1) Transformar montanhas de dados em informações úteis em tempo real. Projetado sobre os princípios da computação baseada em memória, ele fornece um pool de memórias interligadas com tecnologia ultra-fast fabric. Assim é possível escalar de 768 GB para 48 TB num único sistema, obtendo poder computacional incomparável para as aplicações mais exigentes.

2) Começar pequeno e crescer sem sobressaltos. A plataforma possui design modular exclusivo que escala de 4 para 32 soquetes. Isso permite levar a computação em memória a ambientes de todos os tamanhos, turbinando a solução na medida das necessidades.

3) Proteger workloads essenciais. O Superdome Flex oferece confiabilidade, disponibilidade e possibilidades de manutenção (RAS) inexistentes em outras plataformas x86. Com isso, a promessa da HPE é de 99,999% de disponibilidade em sistema único.

Leia também: Projeto de Stephen Hawking utiliza plataforma Superdome Flex

 

Quer saber mais sobre o HPE Superdome Flex, entender tudo que ele pode fazer por sua empresa e obter uma cotação? Então contate agora mesmo um especialista da HT Solutions!

 

Fotos: HPE/Divulgação
Categorias Optimize