HPE Simplivity
Navigation
Topo

Snapseed: um app gratuito da Google para edição de fotos

Nas mãos dos consumidores, a praticidade e a versatilidade dos smartphones estão desbancando o uso de vários outros equipamentos. As máquinas fotográficas, em seus mais diferentes modelos, estão entre os principais alvos dessa disrupção. A facilidade de se compartilhar fotos tiradas do celular diretamente nas redes sociais contribuiu bastante para este cenário. E a evolução das câmeras embarcadas nos aparelhos, bem como a possibilidade de editar as imagens em aplicativos, também. Afinal, bastam poucos toques na tela para deixar qualquer foto com aspecto bastante profissional. Neste contexto, um app da Google vem se destacando como um dos melhores editores de imagens disponíveis para dispositivos móveis. É o Snapseed, que oferece recursos como ajustes de brilho, saturação, intensidade, desfoque personalizado e efeitos de beleza para selfies.

Snapseed - ícone

Gratuito e com interface em Português, o aplicativo possui ferramentas completas e ajustes profissionais. De visual intuitivo, esbanja opções e funcionalidades para melhorar suas fotos, além de ser bastante simples de usar. O Snapseed ajuda a tornar as imagens mais nítidas, personalizadas e pode até reduzir o tamanho dos arquivos. Ao todo, são 11 ferramentas de ajuste e 13 filtros, cada um com um leque de opções para estilização.

 

UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES COM O SNAPSEED

Snapseed - interfaceDepois de selecionar a foto a partir da galeria de imagens, você pode editá-la da forma que desejar. As ferramentas ajudam a aperfeiçoar a fotografia, com opções como recortar, endireitar e remover manchas. Por sua vez, os filtros podem ser aplicados para criar um estilo diferenciado.

Além de regulagens automáticas, o app oferece ajustes mais precisos, feitos com um simples deslizar de dedos na tela. Os recursos incluem brilho, contraste, saturação, atmosfera, sombras, destaques e matiz. Também é possível selecionar áreas específicas da foto para ajustar brilho, contraste e saturação. O Snapseed permite ainda destacar detalhes da imagem e conta com perspectiva, balanço de branco, pincel, correção, vinheta e texto.

Entre os recursos do app destacam-se opções como efeito de foco, brilho de glamour, contraste de tonalidade, HDR scape. Também há os filtros drama, grunge, granulado, vintage, retrolux, noir, preto e branco, molduras e rosto. Com este último, é possível iluminar rostos e escurecer o ambiente, suavizar textura de pele e destacar os olhos. Depois de deixar suas fotos perfeitas, é só compartilhar com seus amigos e familiares!

 

Imagens: 1. iStock/stillwords | 2. Google/Divulgação
Categorias Lifestyle