HPE Simplivity
Navigation
Topo

Realidade virtual dá as cartas em parque temático na China

Cento e trinta e dois hectares de inovação, ficção científica, futurismo e muita adrenalina. É isso que o Oriental Science Fiction Valley Park, inaugurado neste ano, promete entregar a seus visitantes. Situado na província de Guizhou, ele é o primeiro parque de diversões da China especialmente dedicado à realidade virtual. Seu ambiente, composto por robôs gigantes e fortalezas tecnológicas, rompe o cenário montanhoso de uma das mais pobres regiões chinesas. Assim, surge também como esperança de prosperidade para toda a província, sobretudo por meio do desenvolvimento do turismo local.

O empreendimento aproveita a demanda cada vez maior por diversões virtuais para oferecer experiências imersivas e intensas. Ao todo, o parque temático conta com 35 atrações. A grande maioria utiliza headsets de realidade virtual – e todas, de algum modo, incorporam efeitos fantásticos. São montanhas-russas virtuais, simuladores de movimento e desenvolvimento de avatares para jogos de batalha, por exemplo. Também é possível fazer bungee jump do alto de um robô gigante de 53 metros.

 

Realidade virtual - parque temático na china (01)

 

A REALIDADE VIRTUAL COMO APOSTA DE MERCADO

Inúmeros estudos indicam a realidade virtual como uma das grandes apostas de mercado no mundo todo. Somente no país asiático, a expectativa é de que o segmento fature US$ 8,5 bilhões em 2020. Os dados são de um centro de estudos patrocinado pelo governo local. Por isso, a ideia do Oriental Science Fiction Valley Park é valer-se dessa oportunidade para atrair ainda mais investimentos. Afinal, que jogador nunca teve vontade de incorporar algum de seus personagens favoritos e entrar “de cabeça” nos jogos?

 

Realidade virtual - parque temático na china (02)

 

Além das 35 atrações, o parque possui um estúdio dedicado à produção de filmes e experiências em realidade virtual. A estrutura tem comprovado que muitas das tecnologias demonstradas em filmes não estão assim tão distantes da vida real. Muito do que se vê em produções como Jogador Nº 1, por exemplo, já estão ao alcance da diversão.

 

Realidade virtual - parque temático na china (03)

 

Imagens: Oriental Science Fiction Valley/Divulgação
Categorias Drops