HPE Simplivity
Navigation
Topo

Meias hi-tech mantêm os pés secos em qualquer situação

Com os dias mais frios, intensifica-se naturalmente o uso de sapatos fechados. Neste período, indica-se que sejam redobradas a atenção e o cuidado com a saúde dos pés. Afinal, a umidade é uma das condições que ensejam a proliferação de bactérias. Mesmo no inverno (e talvez especialmente nesta estação), os pés transpiram, favorecendo a ocorrência de fungos e micoses. Daí a importância de secar bem entre os dedos após o banho, como mães do mundo inteiro ensinam aos filhos. Mesmo assim, para algumas pessoas é impossível manter os pés secos dentro de meias e sapatos ao longo do dia. Seja pela umidade absorvida do ambiente ou pela própria transpiração, eles acabam úmidos e, o que é pior, gelados. A sensação de frio espalha-se pelo corpo, e alergias encontram ali seu estopim, causando tosse e até dor de garganta. Palmilhas especiais, solados mais altos e outros recursos são algumas das armas contra o problema. Mas é a alta tecnologia aplicada à indústria têxtil que oferece a melhor solução para manter os pés sempre secos.

Trata-se de meias hi-tech especialmente desenvolvidas para a prática de atividades ao ar livre e na chuva. Prometendo manter os pés secos durante o esporte, o produto é opção também para evitar seu umedecimento durante o inverno. E, consequentemente, prevenir os incômodos e agressões à saúde decorrentes dessa situação. As assim chamadas Crosspoint Waterproof Crew Socks possuem três camadas para repelir a umidade – seja externa ou da própria transpiração.

 

AFASTANDO A UMIDADE DOS PÉS

Meia hi-tech mantém seus pés secos

As meias hi-tech são totalmente à prova d’água graças a suas três camadas de tecido. A primeira delas, na parte externa, é feita de malha, o que garante ao produto seu aspecto convencional. Já a camada intermediária é impermeável, sendo a grande responsável por impedir o ingresso de umidade oriunda do ambiente. Por sua vez, a camada que fica em contato com a pele possui propriedades antibacterianas e que também absorvem umidade. Desse modo, evita que a própria transpiração deixe os pés úmidos dentro dos sapatos.

Como foram desenvolvidas especialmente para práticas esportivas, as meias possuem ainda um reforço nas regiões dos dedos e do calcanhar. Assim, oferecem um nível adicional de conforto e durabilidade. O produto está disponível em duas opções de cores e quatro de tamanho, que podem ser conferidas neste link.

 

Leia também:

Jaqueta multiuso oferece bolsos e recursos especiais para viagem

Canecas termossensíveis: sete modelos com apelo geek

Startup propõe gadget para escovar os dentes em segundos

 

Fotos: Showers Pass /Divulgação
Categorias Lifestyle