HPE OneSphere
Navigation
Topo

PayPal adquire Hyperwallet e Simility por US$ 520 milhões

Criptomoedas, bancos digitais, pagamentos contactless e P2P. Esses são apenas alguns dos termos que a tecnologia tem agregado ao setor financeiro. Nesse contexto, os bancos tradicionais vêm aprendendo a dividir seu espaço com novas ferramentas que descomplicam as transações comerciais. Contudo, toda praticidade embarcada nestas inovações acompanha riscos e vulnerabilidades que demandam cuidado e investimento por parte das instituições. E um exemplo de atenção a isso é a PayPal – plataforma de pagamentos digitais utilizada por 184 milhões de pessoas.

Entre as gigantes do setor financeiro digital, a empresa está apostando em prevenção de riscos e agilidade nos processos. Tudo por conta de seu processo de expansão que prevê aquisições e parcerias com grandes bancos e empresas de tecnologia. Instituições como Bank of America, JPMorgan e Facebook fazem parte de sua lista de aliados.

 

PayPal

 

AS MAIS RECENTES AQUISIÇÕES DA PAYPAL

Além de parcerias sólidas firmadas ao longo do tempo, a Paypal anunciou recentemente a aquisição das empresas Hyperwallet e Simility. Por meio da primeira, a proposta é expandir as atividades com um sistema de pagamentos para plataformas de e-commerce. Assim será possível facilitar a realização de transferências para vendedores independentes e outras empresas. A negociação de 400 milhões de dólares tem como principal benefício a garantia de agilidade para os negócios. Sem contar que o sistema da Hyperwallet permite a conversão instantânea das moedas envolvidas nos pagamentos. Todas essas vantagens devem estar disponíveis na plataforma da PayPal até o último trimestre de 2018.

Por sua vez, a Simility é focada na gestão de risco e prevenção de fraudes. Com essa aquisição de 120 milhões de dólares, a PayPal espera incrementar os serviços de proteção oferecidos aos clientes. A detecção de fraudes do sistema é realizada por uma combinação de machine learning, visualização e análises humana e automática. Ao todo, a compra das duas empresas representou um investimento de 520 milhões de dólares. Apesar de elevado, o montante ainda equivale a apenas um quarto do valor despendido pela PayPal na aquisição da iZettle. A companhia, especializada em máquinas de cartão de crédito para pequenos negócios, foi comprada ainda no primeiro semestre de 2018.

 

Leia também:

Dinheiro físico em extinção: por que o tema causa controvérsia

Blockchain: entenda o sistema que protege transações online

 

Imagens: 1. iStock/JHVEPhoto | 2. PayPal/Reprodução
Categorias Feed