HPE Simplivity
Navigation
Topo

Pesquisas mais bizarras da web inspiram jogo de cartas hilário

Um bom jogo de cartas ou tabuleiro é ideal para reunir amigos e familiares e proporcionar momentos de muita diversão. De maneira lúdica, muitas vezes esse tipo de entretenimento contribui para o aprendizado de cultura geral ou de disciplinas específicas. É o caso de diversos títulos da modalidade de perguntas e respostas – a famosa trívia ou, em inglês, quiz. Perfil, Master, Responda Se Puder, Quest, QI, Enciclopédia e Show do Milhão são alguns dos exemplos que marcam gerações. Já com as possibilidades da internet, muitos deles ganharam também versões mobile.

Além dos clássicos modernizados, centenas de novos aplicativos reúnem perguntas e respostas para testar seus conhecimentos. Assim, configuram uma forma educativa de passar o tempo. Afinal, o que não se pode aprender com a internet hoje em dia? Seja qual for o assunto, basta fazer uma busca no Google. E esse fato acabou instigando a empresa Big Potato, que durante alguns meses analisou as pesquisas mais populares feitas na internet. Assim, descobriu o quão estranho pode ser o ambiente virtual. O resultado foi transformado num jogo de cartas que reúne as “melhores” questões – ou as mais bizarras. Você imagina o que pode ter saído disso?

 

O JOGO DE CARTAS DAS BUSCAS ESTRANHAS

Weird Things Humans Search For - jogo de cartasEm Weird Things Humans Search For, o desafio é adivinhar os finais mais populares para perguntas feitas ao Google. Entre os exemplos estão “Por que não posso… possuir um canadense?” e “Meu gato quer… me matar?”. Cada jogador tem direito a apostar em duas das respostas sugeridas no respectivo card. Quanto mais popular for a opção escolhida, mais pontos valerá a resposta. Também há bônus para quem acertar em cheio o complemento mais popular para determinada frase digitada no buscador. Depois de cinco rodadas, os pontos são computados para determinar um vencedor.

O jogo de cartas Weird Things Humans Search For é totalmente em inglês, sendo necessário domínio do idioma para jogá-lo. Trata-se de um jogo bastante curioso, com duração média de 30 minutos por partida. Com classificação 14 anos, pode ser jogado por dois participantes ou grupos maiores, com até 20 pessoas. Para vencer a partida, a Big Potato recomenda: “Pense como um humano e você se sairá bem”.

 

Jogo de cartas da Big Potato

Leia também:

Stranger Things vira tema de jogos de tabuleiro da Hasbro

Blocos hi-tech estimulam crianças a programar

Documentário revisita história dos videogames no Brasil

 

Imagens: Big Potato/Divulgação
Categorias Lifestyle