HPE OneSphere
Navigation
Topo

Coloque a Inteligência Artificial a serviço da Ciência de Dados

A indústria da Ciência de Dados está cada vez mais fortalecida no mercado. Diariamente, novas aplicações se apresentam e passam a promover impactos positivos nas rotinas de indivíduos e empresas. São conveniências modernas que contemplam áreas como compras personalizadas, segurança domiciliar e digital, entre outras. E, ao contrário do que muitos podem pensar, a Ciência de Dados não será ultrapassada ou substituída pela automação. Muito pelo contrário. A Inteligência Artificial e o Machine Learning podem oferecer uma série de soluções e algoritmos para filtrar e destacar dados. Com isso, as atividades dos cientistas de dados são otimizadas, gerando ganhos ainda maiores para a empresa.

Por meio das plataformas de aprendizagem de máquina, é possível obter algoritmos, APIs, ferramentas de treinamento e dados. Elas também permitem projetar, treinar e implantar modelos em aplicativos, processos e outras máquinas.  Tudo isso por meio da Inteligência Artificial. A seguir, conheça plataformas que, associadas à Ciências de Dados, podem ajudar sua empresa a prosperar no mundo dos negócios.

 

PLATAFORMAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CIÊNCIA DE DADOS

 

Para gerar dados: BigML

A empresa BigML oferece um serviço de Machine Learning baseado em nuvem altamente escalável e fácil de usar. A solução aplica-se à tomada de decisões baseada em dados disponíveis em aplicativos. Assim, é útil para analisar e prever situações como comportamento de clientes e taxas de conversão de sites. Também oferece controle de níveis de estoque e muitas outras aplicações. Para utilizar, basta carregar seus dados e começar a explorar.

 

Para pesquisa, desenvolvimento e produção: DataScience

A plataforma DataScience.com – recentemente adquirida pela Oracle – torna a Ciência de Dados colaborativa, escalável e impactante. Seus recursos atendem a equipes de ciências de dados, negócios e TI. Com ela, é possível gerenciar dados e ferramentas, trabalhar em ambientes padronizados e colaborar com segurança. Tudo num só lugar, dedicado a explorar e visualizar dados, compartilhar análises, implantar modelos na produção e acompanhar desempenho.

 

Para garantir produtividade na geração de conteúdo: RapidMiner

O RapidMiner é uma plataforma de software para equipes de ciência de dados que faz “tudo”. Ela une preparação de dados, aprendizado de máquina e implantação de modelos preditivos.

 

Para automatizar processos: Yseop

A análise de dados mostra seu valor quando pode ser bem compreendida. Por isso, a plataforma Yseop oferece um link entre humanos e máquinas. Este poderoso software de Inteligência Artificial automatiza a criação de relatórios, conteúdo web, e-mails, artigos e mais.

 

Leia também nosso conteúdo sobre soluções que utilizam IA para outras finalidades:

Suporte ao cliente | Segurança de dados | Gestão de negócios

 

Ilustração: iStock/ra2studio
Categorias Business Upgrade