HPE Simplivity
Navigation
Topo

Impressoras 3D coloridas são nova aposta da HP

Utilizada para criar objetos físicos a partir de modelos digitais, a impressão 3D já demonstrou sua aplicação em diversas áreas. Da saúde à criação gráfica, aos poucos, a tecnologia vem ganhando mais popularidade. E, honrando seu DNA inovador, a HP é uma das organizações empenhada em democratizar o design e a produção tridimensional. A partir do segundo semestre de 2018, a fabricante deve disponibilizar sua nova série de impressoras 3D HP Jet Fusion 300/500. A expansão do portfólio permitirá que os usuários produzam peças funcionais com qualidade de engenharia. Além da impressão em preto, branco e em cores, os novos equipamentos permitem controlar também o voxel. Em impressão 3D, este é o nome dado à unidade de medida tridimensional que combina volume e pixel.

 

Impressoras 3D coloridas são novidade da HP Inc

 

As novas impressoras 3D da HP podem finalizar um trabalho numa fração do tempo empregado por outros equipamentos. Além disso, apresentam preços mais acessíveis do que outros sistemas. Assim, pequenas empresas, universidades e empreendedores conseguem dar um salto de qualidade, aderindo à tecnologia líder HP Multi Jet Fusion. Em resumo, as impressoras 3D da nova série da HP oferecem liberdade de criação e peças fantásticas. Seu poder de precisão também deve eliminar as restrições dos métodos de produção tradicionais.

 

 

REINVENTANDO AS IMPRESSORAS 3D

Controlar as propriedades das peças por nível individual do voxel é uma capacidade exclusiva das novas impressoras 3D da HP. Suas demais características permitem projetar e produzir peças de formatos e cores até então impossíveis. Com design compacto, elas representam uma solução aprimorada do fluxo de trabalho e contam com maior capacidade de operação autônoma. Além disso, são de fácil utilização e oferecem maiores níveis de produtividade.

A série Jet Fusion 300/500 também suporta os principais formatos de arquivos para impressão 3D. Com suporte a OBJ, VRML e 3MF, é possível produzir as peças tridimensionais coloridas de forma fácil e fidedigna.

Esses lançamentos da HP complementam as soluções 3D industriais Jet Fusion 3200/4200/4210 já existentes. Portanto, devem suportar materiais semelhantes e exclusivos da fabricante, que permitem cores e outras funcionalidades ao nível do voxel. Tudo isso aproveitando a plataforma aberta da HP para o desenvolvimento de materiais e aplicações.

 

Imagens: HP/Divulgação
Categorias Lifestyle