HPE Simplivity
Navigation
Topo

OneSphere: uma solução para as complexidades da TI híbrida

Gerir de maneira unificada suas nuvens públicas, privadas e infraestrutura definida por software é a grande missão do HPE OneSphere. No formato “software as a service”, ele oferece recursos para construir clouds, desenvolver aplicações e obter insights com máxima agilidade.

Vivemos a chamada “transformação digital” – a inexorável migração de ambientes tradicionais para um modelo baseado nas tecnologias do século XXI. Mas ela implica, às vezes, algumas complexidades que certamente soam familiares à maioria dos profissionais de TI. São aplicações espalhadas por múltiplos data centers, nuvens e também na borda da rede. A TI híbrida, combinando infraestrutura local e nuvem, certamente oferece muitas vantagens. Mas, ao mesmo tempo, pode criar novos desafios no que se refere à eficiência operacional e à administração multiplataforma. Assim, uma solução abrangente e unificada para gerenciamento multi-cloud representa um passo gigantesco para a remoção desses obstáculos. E, por conseguinte, aumenta as chances de sucesso na transformação digital da companhia. É aí que entra o HPE OneSphere.

O OneSphere é uma plataforma de gerenciamento multi-cloud entregue como serviço, simplificando a administração desses ambientes e da infraestrutura local. Entre seus benefícios está a otimização de recursos e workflows. Com isso, equipes de TI, desenvolvedores e outras frentes do negócio podem colaborar de maneira mais efetiva. A plataforma da HPE oferece também uma visão unificada do ambiente. Assim, é possível compor infraestruturas híbridas com capacidade para sustentar tanto as aplicações tradicionais quanto aquelas nativamente baseadas em nuvem. A seguir, confira as principais características do OneSphere.

 

HPE ONESPHERE: MAIS AGILIDADE PARA OS NEGÓCIOS

Controle de utilização e gastos em todas as nuvens. Insights em tempo real permitem otimizar o uso de recursos, reduzindo custos e aumentando a eficiência em todas as áreas.

Implantação mais rápida de aplicações. Com acesso self-service baseado em funções e catálogo de serviços integrado, o HPE OneSphere acelera as operações e o time-to-market.

Entrega total como serviço. Gerenciamento flexível de recursos e aplicações propicia otimização de custos e experiência consistente, com capacidades de autoatendimento e provisionamento dinâmico.

Aceleração do ciclo. Provendo acesso ágil a todas as nuvens e aplicações da empresa, on e off-premises, o OneSphere acelera também o desenvolvimento.

Maior proporção de aplicativos para operação. Oferecendo todas as ferramentas necessárias às operações de TI num formato de autoatendimento, a solução contribui para turbinar a produtividade.

Visão clara dos custos. Com formato simples e unificado, é possível obter insights para a implantação de aplicativos, otimizando o uso e reduzindo custos.

Agilidade para a transformação digital. Com uma solução abrangente que simplifica a TI híbrida, as empresas podem desenvolver aplicações de nuvem competitivas para aumentar as receitas, interagir com os clientes e reduzir custos, otimizando suas operações e satisfazendo as necessidades de equipes multifuncionais.

 

Para saber mais sobre soluções de alta tecnologia para sua empresa, contate agora mesmo um especialista da HT Solutions

 

Ilustração: iStock/chanut iamnoy
Categorias Optimize