HPE OneSphere
Navigation
Topo

HPE OfficeConnect: wi-fi fácil e ágil para pequenas empresas

Todo pequeno negócio, logo que começa a crescer, costuma revelar aos gestores uma verdade inconveniente. O roteador wireless fornecido pelo provedor de internet, suficiente para uso doméstico, não dá conta das demandas existentes numa empresa. Ele quebra o galho no início, mas não tardam a surgir necessidades maiores que trocas de e-mails e buscas online. Logo são inúmeros dispositivos conectados, como tablets do time de vendas e os smartphones de toda a equipe. Também cresce a aderência a tecnologias que reduzem despesas, como o Skype ou outros serviços de telefonia IP e videoconferência. Soluções baseadas em nuvem, ferramentas de colaboração online e outros incontáveis recursos de produtividade chegam pela esteira da transformação digital. Então o pequeno roteador de padrão comercial vira um problema para a organização. É aí que entra a linha OfficeConnect, da HPE.

Pequenas empresas precisam de acesso seguro e confiável aos recursos online, bem como os melhores aplicativos de negócios possíveis. Precisam também que estes operem em alta velocidade, independentemente de os colaboradores estarem no escritório ou visitando um cliente. E independentemente do dispositivo que estejam utilizando. Ao mesmo tempo, a mobilidade oferece aos clientes motivos para retornar. Segundo pesquisas, eles esperam permanecer conectados enquanto aguardam atendimento.

 

CONFIGURAÇÃO SIMPLES E CUSTO ACESSÍVEL

Lidar simultaneamente com todos esses requisitos pede uma solução de rede sem fio competente e segura. Mas as pequenas empresas não precisam necessariamente desembolsar quantias vultosas para isso, nem se enredar em complexas tarefas de configuração. Nesses cenários, os access points HPE OC20, da linha OfficeConnect, são duplamente eficazes. Além do excelente custo-benefício, crucial para quem administra um negócio de pequeno porte, eles possuem fácil configuração. Esta, aliás, pode ser executada a partir de um app para smartphones que detecta automaticamente o access points (AP). Tudo que se precisa fazer é criar um nome e uma senha de rede – e pronto. Na hora de expandir, os novos APs conectam-se automaticamente à rede, sem necessidade de configuração. É possível monitorar e gerenciar centralmente até oito APs, tornando instantâneas as atualizações e a manutenção.

 

OFFICECONNECT: SIMPLICIDADE COM EFETIVIDADE

OfficeConnect OC20Nas palavras da própria fabricante, as soluções HPE OfficeConnect “ajudam a fazer mais com menos”. Isso porque permitem compartilhar recursos e colaborar sem a complexidade de gerenciamento de uma rede corporativa. Os produtos OfficeConnect são simples de administrar, acessíveis e confiáveis. Dessa forma, constituem uma solução ideal para pequenas empresas sem experiência ou recursos de TI dedicados.

Em poucos passos, por exemplo, é possível criar redes separadas para funcionários e visitantes, melhorando a segurança e a produtividade. A rede para clientes ser aberta, utilizar uma senha simples ou pedir login via Facebook. Os access points OfficeConnect oferecem grande largura de banda para gerenciar os dispositivos móveis e aplicativos fundamentais ao negócio. Além disso, otimizam inteligentemente a cobertura e o desempenho sem fio, minimizando interferências. Entre as principais características da solução, destacam-se ainda a alta confiabilidade para suportar aplicativos de voz, vídeo, nuvem e produtividade. Para completar, oferecem a opção de filtros personalizáveis para impedir acesso a determinados conteúdos, aumentando a proteção contra ameaças online.

 

Para saber mais sobre soluções de alta tecnologia para sua empresa, contate agora mesmo um especialista da HT Solutions!

 

Leia também:

Aruba Central: gerenciamento de rede baseado em nuvem

Segurança da informação: cinco dicas para blindar sua empresa

Evolução: HPE Synergy entrega infraestrutura como serviço

 

Fotos: 1. iStock/g-stockstudio | 2. HPE/Divulgação
Categorias Optimize