HPE OneSphere
Navigation
Topo

Startup propõe gadget para escovar os dentes em segundos

Tornar mais simples e ágil a tarefa diária de escovar os dentes. Essa é a proposta do austríaco Marvin Musialek, que em 2017 lançou seu projeto em diversos sites de financiamento coletivo. Em fase de desenvolvimento, a Amabrush é um dispositivo totalmente automático. Acionado por um botão, o gadget promove a limpeza de todos os dentes de uma só vez. E o melhor: tudo em apenas dez segundos. Abreviando as rotinas diárias, a Amabrush seria capaz de liberar de 15 a 30 horas por ano para outras atividades. E ainda contribuir para uma escovação de maior qualidade – que potencialmente economizaria algumas horas no dentista também.

Musialek argumenta que o tempo recomendado de escovação é de 180 segundos. No entanto, a maioria das pessoas dedica apenas 60 segundos para escovar os dentes. Como resultado, surgem os problemas de dentes e gengivas. Com a Amabrush, entretanto, seria possível investir apenas dez segundos numa escovação completa e eficaz.

 

COMO A AMABRUSH FACILITARIA A TAREFA DE ESCOVAR OS DENTES

Bocal para escovar os dentesPor meio de um bocal flexível e de fácil higienização, a Amabrush se adapta à boca dos adultos. O gadget é macio o suficiente para evitar danos às gengivas e forte o bastante para bons resultados na limpeza. Suas cerdas removem completamente as bactérias, enquanto microcanais finos dispensam automaticamente a quantidade ideal de pasta de dentes.

Toda a mágica tecnológica concentra-se num pequeno dispositivo que cabe na palma da mão. Quando seu botão é acionado, as cerdas vibram mais de 40 mil vezes por minuto. Ao mesmo tempo, um mecanismo libera o creme dental na quantidade recomendada pelos especialistas. A Amabrush utiliza um refil de pasta de dentes suficiente para um mês inteiro. A duração de sua bateria, que pode ser recarregada sem fios, também é de 30 dias.

Escovar os dentes em 10 segundos é a promessa da Amabrush

Além do gadget, o fundador da Amabrush planeja lançar três versões de creme dental. Extra-Fresh, Whitening e Sensitive – este último, sem flúor. Dependendo do desenvolvimento do projeto, talvez seja possível, em breve, escovar os dentes com qualidade em apenas dez segundos…

Se você gosta de inovações, conheça também a mesa que gela cerveja e esta jaqueta com recursos especiais para viagem.

 

Imagens: Amabrush/Divulgação
Categorias Lifestyle