HPE OneSphere
Navigation
Topo

Dispositivo promete alívio para olhos cansados e dor de cabeça

Massageador de olhos

Em tempos de superexposição a telas, cada vez mais pessoas sofrem com olhos cansados, dores de cabeça e problemas afins. Isso acontece porque a visão acaba sendo muito demandada – e por um número excessivo de horas ao longo do dia. Seja no smartphone (cujo formato compacto cobra um preço ainda maior) ou diante do computador, todos estão constantemente expostos. Além dos efeitos nocivos da luz emitida por esses dispositivos, a fadiga ocular é outra condição bastante comum. Pensando nisso, a Vortix desenvolveu o Eye Massager – dispositivo que promete alívio para os olhos através de uma gentil massagem.

Com formato que lembra um headset de realidade virtual, o Vortix Eye Massager v2 possui quatro rotinas de massagem diferentes. Atuando sobre a região dos olhos, elas ajudam a aliviar a tensão e o cansaço ocular. O produto já recebeu, inclusive, a aprovação da FDA – órgão equivalente à Anvisa – nos Estados Unidos.

Conforme a Vortix, o Eye Massager foi projetado com foco total na portabilidade, contando com bateria recarregável e design dobrável. O dispositivo emprega um sistema inteligente de ar comprimido e tecnologia de aquecimento para oferecer uma experiência relaxante e terapêutica. A massagem nos olhos é acompanhada ainda de sons da natureza, que ajudam a dissipar o stress. Em seu site, a fabricante recomenda o produto para aliviar condições como olhos cansados ou ressecados e tensão ocular. As indicações incluem ainda casos de pressão sinusal, dores de cabeça e até olheiras – pois o headset estimula a circulação.

 

ATENÇÃO AOS OLHOS CANSADOS

Os olhos cansados são uma condição bastante prevalente entre a população. Muitas vezes, o problema chega acompanhado de sintomas como dor de cabeça, ardência e vermelhidão nos olhos, aumentando o desconforto. Com isso, a qualidade de vida do paciente acaba sendo consideravelmente afetada – daí a importância de se atentar aos sinais. Tonturas e outros distúrbios são menos frequentes, mas também podem ocorrer concomitantemente.

Frente aos primeiros sinais de olhos cansados, o tratamento mais óbvio e conservador consiste basicamente de repouso. Nesse contexto, o Vortix Eye Massager v2 pode ser de grande valia para ajudar no relaxamento da estrutura ocular. Caso os sintomas persistam ou retornem com alguma frequência, entretanto, se recomenda sempre que um oftalmologista seja consultado.

 

Leia também:

Nanotecnologia: colírio poderá substituir os óculos de grau

App usa “selfie” para detectar sinais de câncer no pâncreas

 

Fotos: Vortix Technology/Divulgação
Categorias Lifestyle