HPE Simplivity
Navigation
Topo

Gadget transforma roda de bicicleta em display colorido

Quem viveu a infância nos anos 1980 e 1990 vai se lembrar. Uma verdadeira “sensação” entre as crianças era desfilar suas bicicletas com tampas de margarina presas junto aos raios da roda. O artifício era utilizado para produzir um som chamativo, como se a magrela fosse dotada de motor. Outra forma comum de customizar a bike era incrementar os raios com canutilhos – pecinhas semelhantes a miçangas. Durante a pedalada, os acessórios se deslocavam do centro à borda da roda e vice-versa, criando um efeito colorido. E, graças à tecnologia, as possibilidades de personalização da bicicleta ganharam reforço, atingindo outro patamar nos dias de hoje. Com um gadget da Hammacher Schlemmer, por exemplo, é possível criar um show de luzes coloridas na roda da bike.

 

 

ARTES CUSTOMIZÁVEIS NA RODA DA BICICLETA

Instalado numa roda da bicicleta, o dispositivo é formado por 192 LEDs capazes de exibir imagens de oito bits. Ícones, desenhos personalizados e até mesmo gráficos animados podem ser reproduzidos no aro. Para a mágica acontecer, o dispositivo deve ser pareado via bluetooth a um smartphone. Por meio de um aplicativo gratuito é possível escolher entre mais de 500 imagens num catálogo. O app também registra a velocidade, o tempo e a milhagem do ciclista. Para completar, permite ainda criar e fazer upload de projetos personalizados.

Geradas pelos LEDs, as figuras mostram seu melhor quando a bicicleta é pedalada a 15 km/h ou mais. Nessa velocidade, as imagens são estabilizadas, mantendo-se claras e constantes. Chamativo, o display fica visível de ambos os lados da roda, servindo também como item de segurança para pedaladas noturnas.

Compatível com rodas de aro 26” ou maiores, o gadget inclui uma fita de aço inoxidável antifurto. Para oito horas de energia com brilho total, são necessárias quatro horas de carga a partir de um cabo USB.

 

Imagens: Hammacher Schlemmer/Reprodução
Categorias Lifestyle