HPE OneSphere
Navigation
Topo

Console portátil para games de ponta capta US$ 2,7 milhões

Console portátil para games pesadosSuperando a meta em mais de 2500%, um console de games portátil finalizou em março sua campanha de financiamento coletivo. Para atrair um investimento total de US$ 2,7 milhões, o dispositivo aposta em alto desempenho, capaz de rodar jogos “AAA”. O GPD Win 2 propõe eliminar a dependência de PCs e televisores na hora de curtir games topo de linha. A ideia é possibilitar que títulos como GTA 5, Skyrim e Overwatch, por exemplo, sejam jogados em qualquer lugar. Para tanto, o console portátil chinês recorre às capacidades multimídia do sistema Windows 10. E, por trás do design leve, estará um hadware com alto poder de processamento.

Reconhecendo algumas deficiências apresentadas pela primeira versão do dispositivo, a GPD promete correções no novo modelo. As questões envolvem especialmente as áreas de desempenho e dissipação de calor. Conforme a companhia chinesa, mesmo em forma compacta, o GPD Win 2 não deverá sacrificar a experiência de jogo. Para isso, o console deve apresentar a máxima compactação com a mínima emissão de calor e longa autonomia de bateria.

 

UM CONSOLE PARA QUALQUER LUGAR

Por mais que já existam no mercado diversos videogames portáteis, muitos deixam a desejar em poder de processamento. Por isso, os melhores e mais conceituados jogos acabam ficando apenas para os videogames convencionais.

Conforme a companhia chinesa, o Win 2 deixou de lado o processador Atom utilizado pela primeira versão do console. Agora ele vem equipado com um Core m3-7Y30, com gráficos integrados Intel 615. Além disso, o novo modelo dobrou a memória RAM para 8 GB e aumentou o tamanho da tela para 6 polegadas. Ela permaneceu, no entanto, com 720p de resolução. A capacidade da bateria também foi ampliada em quase 50%. Agora, o Win 2 possui duas baterias de 4900 mAh. Assim, o “pequeno notável” permite que você leve seus jogos para onde for. Além disso, o Win 2 deve funcionar também para streaming de jogos. Eles poderiam ser rodados a partir da biblioteca da Steam ou do Xbox.

 

Componentes do console

 

Imagens: 1. Nvidia/Reprodução | 2 e 3. GPD/Divulgação
Categorias Lifestyle