HPE OneSphere
Navigation
Topo

Chopeira para garrafas e latas dá cremosidade para cervejas

ChopeiraÉ como “mudar da água para o vinho”. Essa é apenas uma expressão utilizada para explicar que algo se transformou por completo. No entanto, você já imaginou poder alterar as características de uma bebida de forma e caseira como, num passe de mágica? É exatamente o que faz esta chopeira que ganhou vida por meio de um projeto de financiamento coletivo. Mas, no lugar do encanto, a tecnologia.

A Fizzics é uma chopeira que transforma qualquer cerveja em chope. Disponível em duas versões, Waytap e Original, possui uma bateria para que possa ser utilizado em todo lugar. Assim, a chopeira dispensa o barril e dá lugar a diferentes tamanhos de latas e garrafas. O modelo Original, inclusive, aceita growlers de diversas dimensões.

 

COMO FUNCIONA A CHOPEIRA

Em vez de botijões de gás, produtos químicos ou qualquer truque, a chopeira utiliza ondas sonoras para fazer a transformação. Depois de acoplar sua lata, garrafa ou growler de cerveja na Fizzics, basta acionar a alavanca da chopeira. Em seguida a bebida passa por um sistema que emite ondas sonoras que “quebram” a carbonização da cerveja. Desse modo, resulta numa versão parecida com a do chope.

A mudança é visível. No lugar das bolhas da espuma, um colarinho encorpado apresenta-se ao copo. Além da aparência, a textura e o aroma natural da cerveja são alterados. Conforme os idealizadores da Fizzics, a chopeira garante à bebida um sabor mais fresco e vigoroso. Comercializada pelo site Firebox, a versão Waytop custa £129.99

 

Imagens: Fizzics/Divulgação
Categorias Lifestyle