HPE OneSphere
Navigation
Topo

Chaveiro projeta teclado virtual para uso em celulares e tablets

O teclado vem "dentro" do chaveiroA mobilidade conquistada por meio dos smartphones e tablets trouxe muitas vantagens para as rotinas diárias. No entanto, para pessoas que precisam digitar longos textos, as pequenas telas costumam ser um problema. Carregar um teclado físico para todo o lado também não é nada funcional.

Assim, a indústria tecnológica foi buscar uma solução. Um pequeno dispositivo, que pode ser usado como chaveiro, revela um prático teclado virtual de projeção.

 

Chaveiro projeta teclado virtual

VANTAGENS DO TECLADO DE PROJEÇÃO

Por meio de uma conexão bluetooth ou USB, o gadget projeta um teclado cheio de recursos. O pequeno dispositivo é capaz de simular um periférico de tamanho real, com 78 teclas, em qualquer superfície plana e opaca. Ele também oferece uma função de “mouse”, com usabilidade semelhante à de um trackpad. Portátil e compacto, o produto da CTX Virtual Technologies é ideal para quem precisa flexibilizar seus locais de trabalho. Ou seja, com ele é possível levar o escritório para qualquer lugar. Para estar perto de pessoas (clientes, colegas ou parceiros) ou simplesmente para mudar de ambiente. O chaveirinho é, portanto, um aliado de primeira hora para quem trabalha remotamente.

Para registrar os caracteres digitados, o gadget utiliza uma matriz de sensores que identifica os toques e envia as informações correspondentes para o equipamento pareado. Assim, oferece funcionalidade praticamente idêntica à de um teclado físico. No entanto, fique atento para não apoiar ou descansar as mãos sobre o teclado virtual. Do contrário, seu texto poderá ficar cheio de caracteres inesperados…

 

 

Se você gosta de mobilidade, confira também esta jaqueta multiuso com bolsos e recursos especiais para viagem, os fones de ouvido com tradutor simultâneo (projetados pela Google para quem quer conversar com pessoas que não falam o mesmo idioma) e este painel solar portátil, que possibilita alimentar seus gadgets em qualquer lugar.

 

Fotos e vídeo: CTX/Reprodução
Categorias Lifestyle