HPE Simplivity
Navigation
Topo

Speed Wallet Mini: a carteira mais bem sacada do Indiegogo

A tecnologia do pagamento contactless está entre as tendências que mais vêm ganhando força no Brasil em 2018. Com ela, basta aproximar o cartão a uma máquina para concretizar a compra, agilizando muito as operações comerciais. Contudo, paralelamente às suas vantagens, a tecnologia utilizada nos cartões acaba criando novas vulnerabilidades. Justamente em função de dispensar o contato e a inserção de senha para aprovar e liberar os pagamentos. Isso porque mesmo as etiquetas que possuem poucos metros de alcance estão sujeitas a leituras indevidas de dados. A situação, que pode ser explorada por pessoas mal-intencionadas, representa um risco de prejuízo. Por isso, a engenhosa carteira Speed Wallet Mini possui blindagem RFID, prometendo garantir segurança aos cartões dos usuários.

Lançado por meio de financiamento coletivo, seu projeto já arrecadou mais de US$ 150 mil no Indiegogo. A soma, que havia sido alcançada até o último dia 5 de agosto, representa 1.524% da meta da campanha. Blindada contra furto digital, a carteira também se destaca por sua espessura e tamanho reduzidos. Produzida em couro italiano e nylon balístico pela The Frenchie Co., a Speed Wallet Mini reúne tecnologia, funcionalidade e estilo.

 

Carteira é repleta de recursos

 

CARTEIRA ESPERTA

Com dimensões de 63mm x 86mm x 8mm, a carteira pode armazenar até 12 cartões e 10 cédulas de dinheiro. E, com um exclusivo sistema de “puxar e pegar”, o acesso a eles é praticamente imediato. Para completar, um sistema de fechamento magnético garante total praticidade, e a blindagem RFID mantêm os cartões protegidos contra criminosos. Tal recurso faz com que a carteira bloqueie eventuais trocas de dados indesejadas por meio da tecnologia contactless. Ou seja, quando guardados na Speed Wallet Mini, os cartões de pagamento por aproximação se mantêm inativos.

 

Leia também

Barracuda Konzu: a mochila mais “smart” do mundo

Dinheiro físico em extinção: por que o tema causa controvérsia

Como a IoT vai mudar nossa experiência com quase tudo?

 

Imagens: The Frenchie Co./Divulgação
Categorias Lifestyle