HPE OneSphere
Navigation
Topo

Caderno de desenho conectado: opção para o Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, muita gente fica em dúvida na hora de presentear os pequenos. Entre as questões que podem influenciar nessas escolhas está o fato de priorizar ou não o envolvimento da tecnologia. Em geral, o importante é sempre pesquisar a partir de qual idade determinado brinquedo ou dispositivo é recomendado para crianças. Afinal, para além do entretenimento, a tecnologia é uma ferramenta de aprendizado. Para quem não quer entrar em discussões mais profundas, a solução pode ser optar por brinquedos híbridos. Ou seja, aqueles que reúnem o tradicional e o digital. É o caso do Cubo Mágico do qual já falamos aqui. Além dos “antigos modernizados” há também as novidades trazidas pelo mercado. Uma delas é este caderno de desenho “conectado”.

 

CADERNO DE DESENHO UNE DIGITAL E ANALÓGICO

Caderno de desenho Rocketbook ColorVendido pela Amazon, o Rocketbook Color lembra um pouco as famosas lousas mágicas. No entanto, vai além do ato de desenhar e apagar. À primeira vista, trata-se de um simples caderno tradicional. Suas 12 páginas são distribuídas em oito folhas em branco, duas pontilhadas e outras duas com linhas. Nelas as crianças podem escrever e desenhar repetidamente, quantas vezes quiserem. O diferencial está na conectividade do brinquedo. Assim que termina a criação, o pequeno artista pode digitalizar e compartilhar sua obra de forma instantânea.

Conectado à nuvem, o Rocketbook Color possui um aplicativo gratuito para “capturar” os desenhos. Em seguida é possível enviá-los para amigos e familiares por e-mail, Dropbox, Google Drive e muitos outros serviços. Essa é também uma maneira fácil de guardar e preservar as atividades desenvolvidas pelas crianças, valorizando sua evolução e aprendizagem. A “mágica” é feita com as canetas Dry-erase da marca, como Crayola e cra-z-art, que também são vendidas pela Amazon. Depois de sincronizar o desenho, basta apagar a folha e recomeçar.

 

Caderno de desenho conecta-se ao celular

 

Leia também:

Celulares e tablets influenciam padrões de sono das crianças

Chuva de doces: Lego torna real nuvem imaginada por crianças

Pesquisadores criam papel que digitaliza traços em tempo real

 

Imagens: 1. iStock/evgenyatamanenko | 2. Amazon/Reprodução
Categorias Lifestyle