HPE Simplivity
Navigation
Topo

Aruba Central: gerenciamento de rede baseado em nuvem

Mais que uma solução, a Aruba Central é um conjunto de soluções customizáveis em nuvem para gerenciar o ambiente empresarial. Com ela, o gestor ganha um portal para administrar access points, switches e o acesso à internet dos usuários. Tudo isso por meio de uma interface moderna e dinâmica. Instalação e configuração da plataforma, bem como a atualização de firmware, ocorrem via web em minutos. De tão simples, pode ser realizada até mesmo por quem não possui conhecimento técnico.

A solução volta-se a negócios de todos os tipos e tamanhos que buscam praticidade no monitoramento com excelente qualidade. Com a integração de serviços, as informações sobre conexões e equipamentos disponíveis ficam acessíveis em qualquer local. Inclusive entre diversas filiais de uma companhia, se o cliente assim desejar. Todas podem ser integradas por meio da plataforma.

Com a Aruba Central é possível, por exemplo, utilizar padrões de tráfego por dia/horário para definir perfis de visitantes. Isso vale para lojas, restaurantes ou quaisquer outros estabelecimentos comerciais que dependam desses dados. Assim, o gestor simplifica tomadas de decisão relativas a marketing, layout do espaço ou à própria gestão de pessoal.

 

PRECISÃO NOS RELATÓRIOS

Os precisos relatórios analíticos gerados pela plataforma oferecem métricas inclusive em tempo real. Eles podem ser baixados automaticamente e configurados para encaminhamento via e-mail. Os dados podem incluir o tempo despendido no estabelecimento, a quantidade de clientes ou o horário mais movimentado, por exemplo. Tudo isso calculado a partir do número de conexões ativas, com gráficos comparativos para melhor visualização.

Outra opção disponível no Aruba Central é o AppRF, que protege e otimiza o desempenho da rede. O recurso traz um painel que garante excelente visibilidade, possibilitando a análise de tráfego com base em aplicativos individuais, categorias de aplicativo, categorias da web e reputação da web. Assim, o administrador pode criar regras específicas para cada categoria de aplicação.

Como a plataforma é 100% baseada em nuvem, não há a necessidade de um servidor dedicado ao monitoramento dos dados. Assim, a escalabilidade do serviço e a disponibilidade são garantidas, sem perdas no desempenho. O método de autenticação por HTTPS, o uso de certificados e a possibilidade de uso do ClearPass garantem privacidade total dos dados disponibilizados pela ferramenta, além de prover camadas extras de segurança.

 

MÁXIMA CUSTOMIZAÇÃO COM ARUBA CENTRAL

A plataforma Aruba Central permite a customização de dados de acesso com opções configuradas pelo próprio cliente. Isso inclui logotipo, backgrounds, mensagens de boas-vindas e termos e condições de uso da rede, por exemplo. É possível ainda autenticar usuários através de logins de redes sociais, como Facebook, Google+, Twitter e LinkedIn. A opção Facebook Wi-Fi, compatível com dispositivos Aruba, pode ser configurada quando a empresa tem página de negócios no Facebook.

O gerenciamento da rede corporativa via Aruba Central pode ser realizado até na palma da mão, utilizando-se o app proprietário. Com ele, é possível configurar serviços, receber notificações e controlar os dados de forma prática, em poucos toques. O app permite ainda disponibilizar novos equipamentos por meio da leitura de códigos de barras.

A Aruba oferece suporte técnico 24×7 para a solução Central, por meio de contato telefônico ou online. Esta é mais uma facilidade da ferramenta, que pode ser usada para complementar as soluções relacionadas à rede de pequenos, médios e grandes negócios em busca de cada vez mais de praticidade, eficácia e, principalmente, conhecimento de seus consumidores.

 

Para saber mais sobre as soluções Aruba, contate agora mesmo um especialista da HT Solutions!

 

Foto: iStock/SasinParaksa
Categorias Optimize