HPE OneSphere
Navigation
Topo

Ad Astra: o empreendimento mais misterioso de Elon Musk

Nome por trás de empresas como Tesla, Space X, SolarCity e Boring Company, Elon Musk é referência em inovação. Gênio para uns, louco para outros, o multimilionário desperta atenção e curiosidade de pessoas no mundo inteiro. Colecionando seguidores – e polêmicas – no Twitter, Musk tornou-se uma figura tão controversa quanto o presidente dos EUA, Donald Trump. Não à toa, o excêntrico empreendedor virou alvo permanente de atenção da mídia. Contudo, entre tantos projetos mirabolantes já divulgados, um segue como o mais misterioso. Trata-se da escola particular que ele criou especialmente para os filhos. Bastante seletiva, a instituição de ensino conta hoje com pouco mais de 30 alunos de 7 a 14 anos. Batizada de Ad Astra (“Para as Estrelas”), a escola funciona dentro do campus da Space X na Califórnia.

 

O QUE SE ESPECULA SOBRE A AD ASTRA

Fundada em 2014, a escola particular de Elon Musk foge dos métodos tradicionais de ensino. Até porque, conforme se sabe, eles representaram a principal insatisfação do empresário em relação às opções preexistentes no mercado. Assim, o fato serviu como motivação para que o empreendedor fundasse sua própria instituição de ensino. A escola particular de Musk começou pequena, com apenas oito alunos. E, apesar dos poucos detalhes divulgados, diz-se que hoje já soma mais de 30 estudantes matriculados. No site da Ad Astra School consta apenas um e-mail para contato e um botão de acesso restrito. Instigante, o endereço de correio eletrônico é todaremightythings@gmail.com – algo como “ousar coisas poderosas”, em tradução livre.

 

Ad Astra School

 

Em 2015, a escola particular de Elon Musk foi assunto de entrevista a uma emissora de televisão chinesa. Na ocasião, o empresário revelou alguns detalhes sobre o formato exclusivo da Ad Astra. Entre eles, o fato de a escola não ser dividida em séries. Ou seja, independentemente de idade, os alunos estudam todos juntos e atuam na resolução de problemas do mundo real. Ao mesmo tempo, recebem atenção individual, com o objetivo de preservar seu grau de conhecimento. Passados quatro anos, ainda é cedo para se conhecer o impacto dessa formação diferente no futuro de seus alunos. Por enquanto, sabe-se pouco da Ad Astra, que permanece como o empreendimento mais misterioso de Musk.

 

Imagens: 1. iStock/Helen_Field | 2. Ad Astra/Reprodução
Categorias Drops