HPE Simplivity
Navigation
Topo

Starbucks: o fator humano por trás do sucesso

Livro sobra a StarbucksO sucesso de uma empresa nem sempre está diretamente ligado aos números que apresenta. Especialmente em tempos de crise, o espírito empreendedor e o trabalho em equipe são fundamentais para salvar um negócio. No livro “Em frente! Como a Starbucks lutou por sua vida sem perder a alma” (Campus, R$ 66,32 – edição digital), o fundador Howard Schultz compartilha a história de como foi possível manter a rentabilidade e a sustentabilidade da empresa sem sacrifcar seu lado humano.

Depois de vivenciar um crescimento desenfreado – saltando de 11 para 16 mil lojas – a Starbucks acabou se distanciando de sua essência. Para retomar o sucesso, portanto, a empresa precisou resgatar seus valores e buscar melhorias no relacionamento com os próprios colaboradores. Para Howard, apesar de clientes e acionistas serem importantes para um negócio, os funcionários devem receber especial atenção e trabalhar com o que gostam. Além de amar o que fazem, eles precisam receber esse amor de volta da empresa.

Fotos: 1. Pixabay | 2. Divulgação/Elsevier

Categorias Business Upgrade