HPE OneSphere
Navigation
Topo

Saga Star Wars inspira edições limitadas de aspirador-robô

As novas tecnologias têm facilitado muito diversas questões do cotidiano, inclusive as tarefas domésticas. E, embora o modelo de sociedade futurística retratado no desenho d’Os Jetsons ainda não seja realidade, parece ser o destino. A indústria já conseguiu criar inúmeros equipamentos que desempenham funções de limpeza de forma automatizada. É o caso da versão especial do aspirador de pó Powerbot VR7000, da Samsung. São dois modelos, ambos em edição limitada. E, a julgar pelo tema retratado, não dá para se dizer que o aspirador inteligente dispense o uso da Força…  Interessados em mandar a poeira para outra galáxia podem contar com dois dos personagens mais icônicos da saga Star Wars. Neste contexto, Darth Vader e um Stormtrooper figuram como super-heróis contra a sujeira dos ambientes. 

 

Star Wars

 

 PARA ALÉM DO VISUAL STAR WARS

Além do visual Star Wars, os modelos do Powerbot VR7000 possuem toda a tecnologia dos robôs-aspiradores e um algo mais. Com wi-fi e controle remoto, eles também podem ser comandados via smartphone e por voz, usando a assistente pessoal Alexa.   

 

 

Tanto a versão Darth Vader quanto a Stormtrooper possuem efeitos de som divertidos que remetem aos personagens. Ao ligar o aspirador preto, por exemplo, é possível ouvir a infame respiração de Darth Vader. Conforme a empresa, a edição limitada VR7000 Star Wars conta com toda a tecnologia de limpeza e características do VR7000 original. Ou seja, capacidade de aspiração de 10 watts, tecnologia CycloneForce e Edge Clean Master, que ajuda a unidade a limpar perto de paredes e bordas. O aspirador de pó inteligente faz um mapeamento dos ambientes e calcula rotas de limpeza mais rápidas. Além disso, seus sensores precisos permitem que ele desvie de objetos de até 10mm. Em função de seus recursos e desempenho, o modelo original VR7000 recebeu o prêmio 2017 CES Innovation Award.
 

FÃS DE CARTEIRINHA 

Para criar os produtos, a Samsung Eletronics contou com a colaboração de superfãs da saga Star Wars. Eles tiveram participação desde o planejamento até o design, produção, marketing e distribuição. Desde outubro, os produtos estão sendo vendidos pelo site da fabricante (Darth Vader e Stormtrooper).  

 

Fotos: Samsung/Divulgação 
Categorias Lifestyle