HPE Simplivity
Navigation
Topo

Purificador de ar portátil: mais conforto para suas viagens

Qualquer imóvel que passe muito tempo fechado está sujeito a acumular bactérias e impurezas no ar. Quem possui casas de veraneio, por exemplo, conhece bem essa situação. No entanto, turistas também são muitas vezes surpreendidos com acomodações que, mesmo limpas, possuem odores desagradáveis. Especialmente em certos períodos, como o início da temporada de férias. Para evitar surpresas e garantir praticidade aos viajantes, a norte-americana Hammacher Schlemmer lançou um purificador de ar portátil. Além de acabar com até 99% das bactérias, o aparelho reduz odores, limpa e purifica o ar de ambientes e superfícies. Para tanto, utiliza uma tecnologia similar à desenvolvida pela NASA para a purificação do ar a bordo de espaçonaves.  

 

COMO FUNCIONA O PURIFICADOR DE AR PORTÁTIL 

Conhecida pelo desenvolvimento de gadgets diferentões, a Hammacher Schlemmer está sempre inovando na área da tecnologia. No caso deste purificador de ar portátil, chama a atenção o tamanho do dispositivo, que cabe numa bolsa ou mochila. Assim, permite que o viajante leve, além da bagagem, seu próprio ar puro, independentemente do destino.  

No interior do gadget, uma luz ultravioleta é combinada a um catalisador de níquel. Juntos, eles emitem moléculas catalíticas responsáveis por eliminar até 99% de mofo e bactérias em até 5 horas. O purificador de ar também reduz componentes alergênicos, vírus e compostos orgânicos voláteis causadores de mau odor. Todos esses benefícios foram apontados num estudo realizado pelo Departamento de Ciências Ambientais da West Texas A&M University. 

O purificador de ar portátil da Hammacher Schlemmer pode ser instalado de forma discreta no painel de um automóvel. Também ocupa pouquíssimo espaço em mesas de escritório ou criados mudos, por exemplo. Capaz de atender ambientes com até 53 metros quadrados, sua tecnologia elimina a necessidade de substituir filtros. Além disso, o ventilador de três velocidades integrado é bastante silencioso. 

 

 

 

Fotos: 1. iStock/Kwanchai Khammuean | 2. Hammacher Schlemmer/Divulgação 

 

Categorias Lifestyle