HPE Simplivity
Navigation
Topo

Produtividade: livro apresenta método para quem quer tempo

O mercado e as relações de trabalho passam por um período de grandes mudanças. Para garantir vaga nesse cenário cada vez mais competitivo, todo profissional precisa desenvolver e aprimorar determinadas competências. Agilidade e versatilidade são características em alta na busca pelo currículo perfeito. E o segredo para integrar sucesso profissional e estabilidade emocional pode estar nesta simples palavra: produtividade 

Com demandas em constante expansão e um ambiente que exige cada vez mais velocidade, é fundamental manter o foco. Mas como “criar” tempo para fazer tudo o que se precisa, cuidando também de si e da família? Esse é o tema do livro Produtividade para quem quer tempo: aprenda a produzir mais sem ter que trabalhar mais. A obra, escrita por Geronimo Theml, é leitura altamente recomendável para quem anda atordoado com a própria vida. Ao longo de 160 páginas, o autor ajuda a estruturar o dia a dia para turbinar resultados.  

 

O DOBRO EM MENOS TEMPO 

produtividadeCoach de produtividade e empreendedor, Geronimo Theml deixou um emprego público como advogado da União para viver sua paixão. Idealizador da Academia da Produtividade, ele ensina técnicas testadas para produzir o dobro do resultado em menos tempo. E com isso, de acordo com o autor, gerar mais felicidade. Preocupações e estresse, ensina, são apenas alguns dos sintomas de quem não consegue vencer a pauta no fim do dia.  

Para muitos profissionais, o acúmulo de tarefas acarreta intenso sofrimento, visto que não conseguem dedicar tempo suficiente ao que gostariam. Além disso, a falta de produtividade pode deixar impressão de incompetência ou falta de atenção/cuidado com o trabalho. Por conseguinte, a situação acaba afetando também o tempo dedicado à família e aos momentos de lazer com amigos.  

 

PRODUTIVIDADE NÍVEL A 

Segundo Geronimo Theml, quem almeja produtividade “nível A” precisa definir um método. E um dos primeiros pontos destacados pelo coach é o horário em que se deve organizar o dia. O melhor momento para isso, conforme o autor, é no final do dia. Theml defende que o amanhã seja planejado hoje. Antes de se terminar o expediente, portanto, é essencial dedicar-se à última tarefa do dia: a de organizar o próximo. Com isso, é possível economizar tempo, pois as primeiras horas do dia são, biologicamente, as de maior produtividade potencial. 

Theml afirma que o planejamento diário coloca o profissional “no comando” de suas tarefas (e não o contrário). Se você não define previamente o que fará, as tarefas se acumulam – e acabam decidindo por você. 

 

 

 

Fotos: Editora Gente/Divulgação 

 

Categorias Business Upgrade