HPE OneSphere
Navigation
Topo

Vídeo: Presidente da HPE Brasil fala das mudanças na empresa

Presente na Convenção da HT Solutions, realizada de 2 a 4 de agosto, o presidente da HPE Brasil concedeu entrevista exclusiva ao portal IT Management. Formado em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas, Ricardo Brognoli iniciou sua carreira em 1996. Desde então, mantém relação estreita com a tecnologia. Na multinacional que hoje preside, Brognoli desempenhou nove funções diferentes ao longo de 17 anos. O segredo para chegar ao posto atual? Investir com o coração e com vontade. “Olhe para o lado, conheça a organização em que você trabalha, vá buscar informação”, ensina o gestor. 

Durante sua entrevista ao portal IT Management, o presidente da HPE no Brasil também historiou a evolução da companhia. As recentes mudanças e aquisições, bem como os investimentos e interesses da multinacional foram alvo da conversa. Segundo o presidente, o foco atual da empresa é entregar TI híbrida, potência para as redes e serviços para integrar tudo isso.  

 

PRESIDENTE DA HPE BRASIL DESTACA PORTFÓLIO DA MULTINACIONAL 

Ricardo Brognoli ressalta que não há diferenciação entre produtos e serviços da HPE oferecidos em outros países. Assim, todo o portfólio da gigante de Palo Alto está disponível também no Brasil. Com vantagens, aliás, pois o País conta com uma fábrica onde vários sistemas de armazenamento e servidores são desenvolvidos. Por sua vez, o Rio Grande do Sul concentra o investimento em Pesquisa & Desenvolvimento da HPE Brasil. Esse braço está instalado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre. No local, cerca de 70 engenheiros desenvolvem tecnologias que serão utilizadas no futuro por clientes da HPE. “Isso nos ajuda a posicionar para os clientes que a HPE é inovação”, orgulha-se Ricardo Brognoli. 

 

No vídeo abaixo, confira a íntegra da entrevista exclusiva:

 

Fotos: Papa Branded Content / Divulgação
Categorias FeedPing-Pong