HPE OneSphere
Navigation
Topo

Polícia de Dubai terá frota de motos voadoras da Hoversurf

Obcecada por recordes e pela merecida fama de “meca do consumo”, Dubai é um retrato ao mesmo tempo cru e sofisticado do sonho capitalista. Construída num território até então desértico no emirado homônimo, a cidade virou uma espécie de parque temático a céu aberto. Não faltam obras arquitetônicas de tirar o fôlego, shoppings gigantescos e um estilo de vida para lá de suntuoso. E a próxima novidade será uma frota de motos voadoras da Hoversurf (conheça o projeto aqui) para a polícia local.

Ao longo dos anos, Dubai construiu uma reconhecida marca de luxo e espetáculo. Tornou-se uma grife, um sinônimo de realizações ousadas, operações caras e experiências inesquecíveis. Capturando a atenção da mídia mundial a cada nova obra nababesca ou evento com personalidades internacionais, tornou-se símbolo de extravagância. Lá, toda megalomania será perdoada. Com fluxo de caixa suficiente para fazer algo sempre maior, melhor ou mais excêntrico, não há quem pare seus empreendedores. E não é diferente com o governo – ou mesmo com as forças policiais – da metrópole.

Polícia de Dubai terá frota de motos voadoras da Hoversurf

Famosa por ostentar carros esportivos de marcas como Ferrari e Lamborghini, a polícia de Dubai investe agora no patrulhamento aéreo. Indo além dos drones já empregados para monitorar as ruas, a corporação decidiu apostar nas motocicletas voadoras. A ideia é usar as hoverbikes para evitar trânsito e transpor diferentes obstáculos, conquistando incomparável mobilidade. Segundo a fabricante russa, o acordo prevê também a instalação de uma unidade produtiva na região.

 

CAPITALISMO À DUBAI

Dos sete “Emirados Árabes Unidos”, Dubai é o mais populoso, com mais de dois milhões de habitantes. E também o segundo em extensão territorial, atrás apenas de Abu Dhabi. Esses dois, aliás, são os únicos com poder de veto sobre matérias de importância nacional. Governado pela dinastia Al Maktoum desde 1833, o Emirado de Dubai faz dinheiro com turismo, comércio, imóveis e serviços financeiros. Já os “petrodólares”, que no passado financiaram toda a infraestrutura do lugar, hoje representam uma fatia bem menor do PIB.

 

Dubai

Fotos: 1. Pixabay | 2. Hoversurf/Divulgação | 3. Pixabay
Categorias Drops