HPE Simplivity
Navigation
Topo

Gadget promete manter pilhas recarregáveis sempre prontas

Especialmente em mouses sem fio e controles remotos, pilhas ainda são largamente utilizadas. Na maioria das vezes, porém, sua presença só é percebida realmente quando a carga termina. Primeiro vieram as comuns. Depois, as alcalinas. Hoje, por economia, praticidade e sustentabilidade, as pilhas recarregáveis são a bola da vez. Dependendo do modelo e do uso, elas podem ser reutilizadas de 500 a 1500 vezes. Para muitas pessoas, todavia, encontrá-las prontas para o uso pode ser um desafio.  

As pilhas recarregáveis perdem sua carga naturalmente quando não estão em uso. E, dependendo de como forem guardadas, podem acabar se misturando a pilhas descarregadas. Pensando nisso, uma empresa coreana criou o Eneroid – um gadget capaz de resolver ambas as questões. Esse carregador automático de pilhas AA reúne e mantém as pilhas sempre preparadas para a ação. 

 

PILHAS RECARREGÁVEIS SEMPRE À DISPOSIÇÃO 

pilhas recarregáveisDividido em três compartimentos, o Eneroid simplifica muito o processo de carga. As pilhas descarregadas podem ser dispostas livremente, sem lado específico, no topo do carregador. Em seguida, basta apertar um botão para colocá-lo em funcionamento. Do topo, as pilhas à espera de recarga passam para o segundo slot do dispositivo. Nele, quatro unidades são recarregadas por vez. Quando prontas, elas passam para um terceiro compartimento – um depósito transparente situado na parte inferior do gadget. Então as próximas quatro pilhas recarregáveis na “fila” cumprem o mesmo roteiro. O carregador também pode ser utilizado com pilhas recarregáveis AAA. Neste caso, porém, é preciso utilizar um pequeno adaptador. 

O carregador automático Eneroid acomoda até 20 pilhas descarregadas e possui duas versões à venda. A básica, de US$ 99, e a Deluxe, que custa US$ 119 na Amazon. A versão mais completa possui display com relógio e portas USB na parte traseira para recarregar smartphones e tablets. 

 

Fotos: 1. iStock/scanrail | 2. Eneroid/Divulgação 
Categorias Lifestyle