HPE OneSphere
Navigation
Topo

Chuva de doces: Lego torna real nuvem imaginada por crianças

Talvez pela necessidade de demonstrar responsabilidade e maturidade, com o passar dos anos as pessoas vão deixando de investir na imaginação. Adultos tornam-se demasiado sérios, com tantas decisões a tomar e boletos a pagar. Quando crianças, entretanto, provavelmente essas mesmas pessoas eram naturalmente espontâneas e criativas – principalmente na hora de brincar. Então que tal buscar um meio-termo e libertar a mente a fim de que coisas novas possam surgir?

Para demonstrar as inúmeras possibilidades abertas quando se aposta no potencial criativo, a empresa de blocos de montar mais famosa do mundo reuniu um grupo de crianças e acompanhou suas ideias durante o período em que iam construindo coisas com as peças coloridas.

 

Nuvem de Lego

 

Ao perguntar o que os pequenos fariam se pudessem construir qualquer coisa, uma das respostas chamou a atenção: uma nuvem capaz de segui-los aonde fossem e que “chovesse doces”. Alguns dias após “prototiparem” suas invenções com blocos de Lego, as crianças foram convidadas a experimentar a sensação de ver materializada sua imaginação sem limites.

Para tanto, a Lego teve uma ajudinha da equipe de estudantes de Engenharia Aeronáutica da Escola Politécnica de Singapura. Utilizando peças de Lego, plataformas Arduino e um drone, os acadêmicos criaram uma nuvem de algodão que, ao simples toque de um botão, proporciona uma chuva de doces.

 

Nuvem de doces da Lego

 

As crianças convidadas ficaram impressionadas com o resultado da ação, que pode ser conferida no canal da Lego no Youtube. De acordo com os estudantes envolvidos no projeto, eles próprios costumavam agir a partir de um pré-conceito do que “pode” ou “não pode” ser feito, enquanto as crianças são capazes de usar sua imaginação sem limitações.

 

Nuvem de doces da Lego

 

Conforme a Lego, a ação demonstra que a criatividade é o que move as grandes ideias – e que quando se incentiva a criatividade de uma criança hoje, coisas incríveis podem acontecer amanhã.

Confira o vídeo desse projeto ambicioso e inspirador:

 

Fotos: Reprodução/Youtube
Categorias Drops