HPE OneSphere
Navigation
Topo

Impressora de panquecas leva desenhos exclusivos a seu prato

Contrariando o conselho materno de não se brincar com a comida, a StoreBound tem feito sucesso com sua PancakeBot. Criada por Miguel Velenzuela, essa impressora de panquecas explora a tecnologia para ampliar os horizontes da criatividade na cozinha. Assim, para além do formato arredondado tradicional, é possível criar panquecas com muito design. 

O projeto foi baseado numa ideia de Velenzuela para obter panquecas em forma de Lego para suas filhas. Marido, pai, inventor e artista que se destaca como engenheiro civil, ele exibiu uma versão acrílica da PancakeBot em 2014. Inspirado na resposta do público, buscou a parceria e o know-how da StoreBound para lançar um modelo mais refinado do produto. Nasceu então a versão comercial da impressora de panquecas, que permite customizar o visual da receita. Desenhos e até fotos podem servir de modelo para a impressão 3D da iguaria. 

 

COMO FUNCIONA A IMPRESSORA DE PANQUECAS 3D 

A StoreBound – criadora também da Sobro, que já mostramos aqui – desenvolveu um software para design de panquecas. Com ele, é possível reconstituir traços de fotos e imagens de pessoas, objetos, edifícios, entre outros. Após ter o desenho finalizado, basta transferi-lo num cartão SD para a impressora de panquecas, que se encarrega do resto. 

Impressora de panquecasPara “imprimir” o arquivo, a PancakeBot utiliza massa de panqueca num reservatório (que, numa impressora comum, seria carregado com tinta). Valendo-se da combinação de ar comprimido e vácuo, a impressão 3D é feita sobre uma chapa quente. 

Já imaginou comer uma panqueca em formato de personagens de games, da Marvel ou Star Wars…? Ou ícones de tecnologia? Além de criar seus próprios desenhos, a PancakeBot possui uma comunidade online atualizada semanalmente com novos e divertidos designs. No site da marca é possível buscar inspirações em temas como animais, personagens, lugares, logos, símbolos e desenhos diversos. Bom apetite! 

 

Fotos: StoreBound/Divulgação 

 

Categorias Lifestyle