HPE OneSphere
Navigation
Topo

HPE desenvolve nova certificação com participação de brasileiro

Uma nova certificação de nível profissional (ATP) será apresentada pela Hewllet Packard Enterprise, validando competências em múltiplas soluções da marca. Com provável lançamento no primeiro trimestre fiscal da HPE em 2018, o exame avaliará conhecimentos de storage, servidores e redes. Para dar forma à novidade, uma equipe internacional de especialistas foi recrutada pela HPE – e tem participação brasileira.

Distinguido como um dos maiores experts em HPE no mundo, o arquiteto de soluções Aury Fink Filho integra esse time. O profissional da HT Solutions esteve recentemente nos Estados Unidos para participar do technical review da certificação em desenvolvimento. Na ocasião, o painel de especialistas convidados também ajudou a determinar a pontuação de corte da avaliação. Para tanto, foi empregado o método Angoff – em que é analisado o grau de dificuldade de cada item do exame.

A programação ocorreu de 19 a 21 de setembro em Houston, Texas, no hotel Hyatt North Houston. Convidado pela HPE, Aury Fink Filho esteve ao lado de Subject-Matter Experts (SMEs) da HPE em áreas como storage, servidores e network. Também participaram SMEs de canais da HPE dos EUA, Inglaterra, Alemanha, Suécia e África do Sul.

Entre as credenciais que garantiram o envolvimento de Fink no processo está seu próprio histórico de certificações. Para o arquiteto de soluções da HT Solutions, este é um dos grandes reconhecimentos que obteve na carreira. Graças a seu perfil único, o profissional conhece com profundidade todas as tecnologias da HPE. Por conta disso, foi reconhecido pela companhia como SME em Wired, Wireless, Cloud, Synergy, Blade, Server, Storage e demais soluções.

 

COMO SERÁ A NOVA CERTIFICAÇÃO

De acordo com o arquiteto de soluções da HT Solutions, foram desenvolvidas mais de 200 questões para a nova certificação da HPE. Um determinado número de questões será escolhido aleatoriamente cada vez que alguém for prestar o exame. “A nova certificação abrangerá conteúdos de storage (StoreOnce, MSA, Nimble, etc), servidores (Proliant, Synergy) e network (Comware, Aruba, Arista) num único exame”, explica Fink.

As certificações de nível profissional da gigante de Palo Alto conferem o status de HPE Accredited Technical Professional (ATP). Esta credencial atesta competência para descrever produtos e soluções da marca, com entendimento de seu valor para o negócio. Ou seja, qualificação para identificar e recomendar em alto nível os produtos e soluções HPE adequados às necessidades do cliente. Uma certificação ATP valida também a capacidade do profissional para instalar, configurar, administrar e dar suporte às respectivas soluções.

Categorias Feed