HPE OneSphere
Navigation
Topo

Guia do mochileiro hi-tech: os melhores gadgets, hacks e apps

Muitas pessoas elegem a época de festas para estender uma folga ou desfrutar suas férias. No entanto, esbarram no fato de que até para os momentos de lazer é preciso investir em organização e planejamento. Para que você aproveite o melhor da viagem, o portal IT Management compendiou algumas dicas publicadas ao longo deste ano. Portanto, inspire-se com nosso “guia do mochileiro hi-tech”! Do momento de fazer as malas à compra de passagens e reserva de hospedagem, utilize a tecnologia a seu favor.

 

1) Na hora de reservar voos e hospedagem, use o melhor hack para economizar.

A possibilidade de comprar passagens aéreas e reservar quartos de hotel pela internet revolucionou o mercado. Especialmente para quem se sente confortável em resolver tudo por conta própria, sem o suporte de um agente de viagens especializado. Muitas são as receitas e truques para viajar com economia, mas nem todas são realmente práticas ou estão ao alcance de todos. Entretanto, existe um pequeno “hack” capaz de garantir bons preços em compras e reservas feitas online. O truque consiste em driblar a inteligência daqueles sites que escondem as melhores tarifas ao identificar a necessidade do internauta. Supersimples, a dica encontra-se neste link.

 

2) Possui cadastro em diferentes programas de milhagem? Use a tecnologia para controlar tudo num só lugar, descobrir promoções e evitar que seus pontos expirem.

O Oktoplus é um aplicativo capaz de gerenciar mais de 40 programas de fidelidade num único painel de controle. Ele reúne e disponibiliza as informações de cada conta, como saldo e vencimento. O app também possibilita ao usuário fazer buscas de passagens e produtos, descobrindo qual a forma mais vantajosa de adquiri-los. O Oktoplus oferece ainda controle automatizado dos saldos e alerta sobre pontos a vencer. Além disso, traz uma calculadora especial que unifica pontos e milhas aéreas de diferentes origens num único “mercado”. Tudo sem que o usuário tenha de se preocupar com as regras de cada um.

 

3) Mochileiro hi-tech de verdade deve dispor do aparato certo para aproveitar suas aventuras com total privacidade.

Entre os itens indispensáveis para sua aventura estão: uma mochila “smart”, uma jaqueta especialmente projetada para viagens, e uma mala de mão que ajuda a organizar tudo que você precisa.

A Barracuda Konzu é uma mochila inteligente com funções de segurança para sua viagem. Ela emite alertas quando seus compartimentos são deixados abertos e também pode travar todos os zíperes com o simples acionamento de um botão. Resistente a água, oferece bolsos à prova de RFID, protegendo contra o roubo digital de cartões “contactless”. A Konzu dispõe ainda de uma porta USB interna e duas externas para recarregar o smartphone ou outros gadgets. Possui bateria de 10.000 mAh e dock opcional para carregamento sem fio.

Por sua vez, a jaqueta criada pela norte-americana Baubax é um verdadeiro “canivete suíço” para vestir. Por trás de um design discreto, ela guarda 15 recursos para tornar as viagens mais simples e confortáveis. Multifuncional, a peça traz bolsos desenhados para itens específicos: telefone, passaporte, tablet, fones… há até um compartimento térmico para latinhas. Além disso, a jaqueta possui um travesseiro de pescoço e máscara para cobrir os olhos.

Para complementar o aparato do mochileiro hi-tech, uma mala de mão compartimentada. Destacada como aliada do viajante organizado, ela é companhia ideal para viagens maiores com possibilidades de escalas prolongadas. Seu layout é 100% otimizado para a organização e pode manter acessíveis todas as coisas essenciais durante a viagem. Laptop, tablet, pequenos eletrônicos, passaportes, livros, fones de ouvido, acessórios e até algumas roupas podem ser acomodados nela.

 

4) Por falar em bagagem, outra dica é usar acessórios que compactam suas roupas e maximizam o espaço na mala.

A embalagem de compressão da Acteon permite que você comece e termine a viagem com toda a roupa organizada e lisinha. Dividida por zíperes resistentes, ela oferece compartimentos que achatam suas pilhas de roupas, facilitando a separação das peças limpas e sujas. Tudo isso sem precisar ficar apertando a mala de todos os lados para poder fechá-la.

 

5) Garanta a qualidade do ar em sua estadia com este purificador portátil.

Poeira, umidade, odores indesejados… Apartamentos reservados online podem ser uma caixinha de surpresas. Para garantir o ar puro aonde quer que você vá, nada melhor do que contar com este purificador de ar portátil.

 

6) Dica bônus para destinos internacionais

Esta dica é para o mochileiro hi-tech cujo roteiro inclua algum destino em que o idioma local não é familiar. Já é possível atenuar as dificuldades de comunicação com estes fones de ouvido da Google. Inovadores, eles prometem traduzir conversas ao vivo entre dois falantes de idiomas diferentes.

 

Ilustração: iStock/CreativaImages
Categorias Lifestyle