HPE OneSphere
Navigation
Topo

Duelo de titãs: YouTube e Netflix disputam atenção dos usuários

Quando você pensa em streaming de vídeo, quais são as primeiras empresas que lhe vêm à mente? Youtube e Netflix estão entre elas? Pois, recentemente, o resultado de um estudo realizado pela ComScore revelou que, em alguns aspectos, a plataforma de filmes e séries sob demanda já ultrapassou o site de vídeos do Google. A pesquisa coloca a Netflix não apenas como muito bem-sucedida na área de streaming de vídeo, mas também em uma posição que supera o Youtube, que detém o título do ranking dos sites mais acessados de toda a web.

Conforme a ComScore, 75% das residências que possuem wi-fi e que acessaram um serviço de streaming de vídeos usaram o Netflix em algum momento, numa quantidade maior que qualquer outra plataforma. O YouTube, por exemplo, que figura na lista como segundo lugar, esteve presente em apenas 50% dos casos.

 

TEMPO DE PERMANÊNCIA

Outro banho da Netflix em relação ao Youtube diz respeito ao tempo de permanência na plataforma. De acordo com a pesquisa, a Netflix  chega a somar uma média de 28 horas de audiência ao mês, ou seja, é como se em 30 dias os usuários dedicassem pouco mais de um dia inteiro para acompanhar os conteúdos do serviço – entre séries, filmes e documentários. Nesse mesmo quesito, o único site que chegou perto da Netflix em tempo de exibição foi o Sling, que possui usuários que assistem muito. No entanto, o Sling possui um público mais restrito, pois não chega a alcançar nem 10% das residências.

 

PARA ATINGIR TAMBÉM A MINORIA

Mesmo que esteja na liderança isolada da pesquisa da ComScore, a Netflix ainda precisa trabalhar em alguns pontos para convencer aquela minoria restante a dar uma chance para sua plataforma. A pesquisa levou em conta cerca de 53% de residências norte-americanas que possuem acesso a wi-fi, totalizando aproximadamente 49 milhões de lares. Desses, aqueles 25% que afirmaram não terem usado a Netflix acessam algum de seus concorrentes, seja YouTube, Twitch, Amazon Video, HBO Now/Go ou Hulu.

E para você, qual é a vencedora da disputa: YouTube ou Netflix?

 

Fotos: iStock/scanrail
Categorias Feed