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Dicas de Warren Buffett para administrar o tempo

A manhã é tomada pelo trabalho. No almoço, uma reunião. À tarde, buscar as crianças na escola e, logo após, jantar com a família. Uma rotina pré-definida pode ser a melhor opção para grande parte das pessoas. No entanto, ao cair numa rotina, corre-se o risco de deixar passar os objetivos, sejam eles de curto ou longo prazo. Assim, administrar o tempo pode ser a melhor solução para que no fim do ano as pessoas não precisem dedicar longas horas para saber se evoluíram ou não.

Para organizar a carreira, o investidor norte-americano Warren Buffett tem dicas muito eficazes e métodos simples. Ele é conhecido por sua inteligência, seu foco e também por saber o que é prioridade nos negócios e na vida pessoal. A fortuna de Buffett gira em torno de US$ 70 bilhões.

A estratégia usada pelo bilionário para administrar o tempo é focada em escolher quais tarefas ou assuntos merecem sua atenção. Em um artigo para a Inc., o consultor John MacKay cita os objetivos que Buffett coloca em primeiro lugar em sua carreira. Para começar, segundo ele, deve-se escrever em um papel quais são os 25 objetivos-base de sua carreira. O segundo passo é fazer um círculo ao redor das cinco escolhas mais importantes. E, por último, colocar os cinco objetivos em uma nova lista. Os outros 20 ficarão em um segundo plano.

Apesar de parecer simples, o processo exige dedicação e foco em suas prioridades. Após essa fase, a estratégia se torna ainda mais interessante. A maioria das pessoas pensa que aqueles 20 itens que ficaram na lista de secundários serão trabalhados em momentos de intervalo dos cinco primeiros. Porém, a verdade é que eles passam a fazer parte de itens para evitar a todo custo. Apenas os cinco objetivos circulados é que devem ter todo o foco e atenção. Somente assim será possível obter sucesso nessas prioridades.

 

FOCO PARA ADMINISTRAR O TEMPO

Mesmo que os outros 20 itens que ficaram para trás pareçam interessantes, ao entrar em cena, fazem com que as pessoas percam o foco de suas prioridades. Isso porque, tornam-se mais uma distração do que algo realmente importante. Como se sabe, cada escolha tem um custo. Por isso é tão importante administrar o tempo para focar naqueles itens prioritários. Constantemente decidir quando e como trabalhar os objetivos secundários pode gerar desmotivação e cansaço.

Por isso, a moral é focar nos cinco principais itens e ter sucesso neles, em vez de ficar carregando 20 projetos inacabados.

 

Foto: iStock/BrianAJackson
Categorias Business Upgrade