HPE Simplivity
Navigation
Topo

Coquetéis high tech: bartender robótico prepara suas bebidas

Coquetéis high techCarros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, robôs como criados e toda sorte de eletrodomésticos e dispositivos de entretenimento. O que antes servia de contexto para um desenho animado produzido por Hanna-Barbera, hoje já representa boa parcela da realidade. A exemplo da Rosie, empregada doméstica robô d’Os Jetsons, este gadget pode assumir uma função antes desempenhada apenas por humanos. Com um simples toque de botão, o bartenter robótico prepara drinks e coquetéis de forma automatizada.

Vários modelos e versões podem ser encontradas em clubes, estádios, hotéis e suítes de luxo. No caso do “The Robotic Bartender”, sua interface touchscreen permite que os usuários selecionem rapidamente diversas categorias de bebidas. Seu banco de dados conta com um total de 600 opções de drinks e coquetéis.

 

ROBÔ PERMITE PERSONALIZAR GRANDE VARIEDADE DE DRIKS E COQUETÉIS

Além de escolher as opções do catálogo do bartender robótico, o usuário pode criar novas combinações e personalizar seus coquetéis. O “The Robotic Bartender” permite adicionar ou excluir ingredientes, modificar as proporções alcoólicas e ajustar o tamanho das bebidas.

Coquetéis high tech

Coquetéis tecnológicosO gadget suporta até 16 garrafas de bebidas de 750 ml ou 1 litro e 12 mixers, como água tônica, cola e limonada. O “The Robotic Bartender” também possui uma bandeja de gelo e espaço embutido para adornos como azeitonas, casquinhas de limão e outros. O robô é feito de materiais como aço inoxidável, madeira e quartzo. Além disso, possui quatro rodinhas para facilitar o deslocamento. Luxo? Certamente. O brinquedinho sai pela bagatela de US$ 25 mil na Hammacher Schlemmer.

Outros modelos de bartender robótico disponíveis no mercado utilizam diferentes mecanismos para preparar os coquetéis. Uns unem garrafas por tubos e frascos, outros usam braços mecânicos e até deslocam os copos por esteiras. E assim a humanidade high tech aproxima-se cada vez mais daquele futurismo imaginado por Hanna-Barbera.

 

Fotos: 1. iStock/KatieSik | 2/3/4. Divulgação/Hammacher Schlemmer
Categorias Lifestyle