HPE OneSphere
Navigation
Topo

ClearPass: segurança total para mobilidade e Internet das Coisas

Foi-se o tempo em que a conexão com a internet era ocorria apenas por meio de notebooks, desktops e afins. Dispositivos móveis, TVs, eletrodomésticos, sistemas de áudio e diversos outros equipamentos agora também estão ligados à rede, inclusive trocando dados sem a necessidade de interferência humana.

Com a transformação das relações de trabalho e a expansão dos sistemas BYOD (Bring Your Own Device), cresce cada vez mais também o uso de dispositivos próprios por parte dos colaboradores, em substituição às tradicionais estações de trabalho no ambiente corporativo. E nem é preciso ir tão longe: antes mesmo da presença dos notebooks pessoais no endereço profissional, smartphones e tablets já estavam conectados à rede de muitas empresas. No entanto, para além de uma simples permissão de acesso, é preciso estar atento às implicações de segurança desse formato.

Uma rede sem fio não protegida adequadamente significa uma porta de entrada real para ameaças à segurança de uma organização. Para solucionar os desafios de proteger qualquer rede com ou sem fio, de múltiplos fornecedores, o ClearPass está entre as melhores opções.

 

CLEARPASS: POLÍTICAS FLEXÍVEIS PARA MOBILIDADE E INTERNET DAS COISAS

Esta solução desenvolvida pela Aruba pode substituir a ultrapassada AAA (Autenticação, Autorização e Auditoria) por políticas sensíveis ao contexto, oferecendo visibilidade, controle de políticas e automação de fluxo de trabalho numa solução coesa. Em tempo real, o Clearpass classifica todos os dispositivos móveis e de Internet das Coisas (IoT) para então definir políticas inteligentes que determinam o acesso a redes com e sem fio. Com esse perfil de acesso identificado, é possível conceder ou negar privilégios de acesso de usuários – sejam eles colaboradores ou visitantes – de forma automática, com base no tipo de dispositivo, no status da propriedade ou no sistema operacional.

Sem um controle efetivo do uso de uma rede, os dispositivos conectados podem ficar expostos a furto de dados, uso indevido de recursos, varredura, ações maliciosas, exploração de vulnerabilidades e ataques diversos. O ecossistema ClearPass Exchange, da Aruba, reúne as melhores soluções de terceiros para oferecer segurança de ponta a ponta. Para saber mais sobre a tecnologia Aruba e o ClearPass, entre em contato com a HT Solutions.

 

Para saber como tirar o proveito máximo de seu investimento, contate agora mesmo um especialista da HT Solutions !

 

Foto: Divulgação/iStock
Categorias Optimize