HPE Simplivity
Navigation
Topo

Capacete para ciclistas traz luz de freio e setas de direção

Se carros e motos têm luzes indicativas para garantir mais segurança no trânsito, por que bicicletas não as têm também? Sinalizar ações como a direção que o condutor tomará ou um momento de frenagem faz todo sentido para proteger todos que dividem espaço nas ruas. Campeãs na categoria transporte sustentável, as bikes contam com cada vez mais apoio da tecnologia para aumentar o nível de segurança oferecido a seus condutores. Além de amenizar os efeitos de possíveis quedas e colisões, o capacete Lumos é uma dessas novidades.

Desenvolvido especificamente para ciclistas, ele possui um pequeno controle sem fio preso ao guidão. Através do dispositivo, o utilizador pode acionar setas como num automóvel, alertando sobre mudanças de direção. O equipamento também conta com um acelerômetro, ativando automaticamente uma “luz de freio” quando percebe desaceleração.

CapaceteCriado por Jeff Chen e Ding Eu-wen, o Lumos foi viabilizado por meio de uma bem-sucedida campanha no Kickstarter, que arrecadou cerca de US$ 800 mil. O dispositivo de segurança conta com um app para monitorar os níveis de bateria das luzes e do controle remoto, notificando o usuário quando há necessidade de recarga.

Além de ajudar na prevenção de acidentes, o capacete é à prova d’água, possui entrada microUSB para carregamento e já recebeu certificações de segurança.

 

Fotos: Lumos/Reprodução

Salvar

Categorias Lifestyle