HPE Simplivity
Navigation
Topo

Polaroid apresenta caneta 3D idealizada para profissionais

Caneta 3D para profissionaisFamosa por suas câmeras fotográficas instantâneas, a Polaroid anunciou recentemente a expansão de outra linha de produtos nos EUA. Depois da Polaroid Draw, a marca conta agora com uma nova versão de caneta 3D. Voltada especificamente a profissionais, a Polaroid Design 3D foi desenvolvida especialmente para artistas, designers, engenheiros e afins. 

Conforme o CEO da Polaroid, Scott Hardy, a aposta deve-se ao sucesso da Polaroid Draw 3D, destinada a usuários domésticos. A primeira caneta 3D da marca foi lançada na Consumer Eletronics Show (CES), maior feira de tecnologia do mundo. Lá, a empresa vislumbrou a possibilidade de criar um modelo de caneta 3D mais avançado. Que suprisse, por exemplo, necessidades na criação de obras de arte, protótipos ou joias. Assim, a Polaroid Design 3D poderá ajudar profissionais a trazer seus conceitos para uma forma mais concreta. 

 

O QUE FAZ A CANETA 3D DA POLAROID 

A ferramenta tem muitos recursos únicos, que a tornam uma das canetas de impressão tridimensional mais avançadas do mercado. Com design ergonômico e elegante, ela oferece seis configurações de velocidade para maior precisão e controle nos desenhos. O usuário pode controlar até a configuração de temperatura da caneta 3D, ajustando o calor necessário aos diferentes materiais utilizados. 

 

 

Borboleta feita com caneta 3D

Borboleta feita com a caneta 3D da Polaroid

O lançamento promete muita liberdade para que os usuários criem diferentes estruturas, projetos ou protótipos. Destaca-se a vasta gama de materiais e opções de combinação dos elementos num único design. Todas as configurações são exibidas numa tela OLED de alta resolução, que é fácil de ler. Além disso, o recurso de desligamento automático coloca a caneta 3D no modo de espera após quatro minutos de inatividade. Com isso, o filamento é ejetado antes de entrar no modo de suspensão total. E para evitar que se bloqueie durante uso prolongado, a caneta traz uma ventoinha interna para a devida ventilação. 

A Polaroid Design 3D teve pré-venda (já encerrada) no site de financiamento coletivo Indiegogo. A marca não anunciou quando começará a produção em série do produto, mas ele já aparece no site polaroid-3d.com. 

 

Fotos: Polaroid/Divulgação 
Categorias Lifestyle