HPE Simplivity
Navigation
Topo

Caixa de som bluetooth desafia a gravidade para tocar seu som

Há tempos as caixas de som portáteis deixaram de ser novidade no mercado. Dos mais simples aos mais sofisticados, os modelos oferecem conexão bluetooth e até resistência à água. Pareadas a um ou mais dispositivos, permitem fazer a festa em qualquer lugar. A popularização do produto fez de algumas marcas líderes no segmento, disparadas na lista de preferência dos consumidores. E, num segmento tão disputado, atrair a atenção e conquistar espaço requer investimentos em inovação. Foi o que fizeram marcas como a Hammacher Schlemmer, que desenvolveu uma caixa de som bluetooth flutuante.  O modelo desafia a gravidade e “levita” acima de sua base. 

 

COMO FUNCIONA A CAIXA DE SOM FLUTUANTE 

Para a mágica acontecer, o alto-falante em formato de esfera possui um ímã em seu interior. Este, por sua vez, é repelido por uma combinação de bobinas eletromagnéticas na base. Assim, uma poderosa força oposta é exercida entre os dois componentes, acarretando a flutuação. Apesar da caixa de som parecer delicada, seu alto-falante reproduz um áudio impressionantemente robusto. O aparelhinho oferece potência de 5W RMS e pode ser pareado a dispositivos dotados de conexões bluetooth ou NFC. 

A base da caixa de som é iluminada por anéis vermelhos de LED, garantindo um visual que beira o místico. Para além da capacidade de levitar, a esfera se destaca por essa iluminação especial. A bateria de íons de lítio fornece até 10 horas de reprodução com volume em 60%. Para colocar seu som “em órbita”, é só ligar a base (que possui fonte de alimentação AC) e o alto-falante. Em seguida, basta posicionar a esfera um pouco acima do centro da base, procurando mantê-la nivelada. Quando sentir que o alto-falante está equilibrado, retire lentamente sua mão. Em seguida, pareie seu dispositivo bluetooth ao alto-falante e pronto: é só curtir o som e o efeito único de levitação! 

 

 

 

Fotos: Hammacher Schlemmer/Divulgação 
Categorias Lifestyle