HPE OneSphere
Navigation
Topo

Aruba AirWave: gerenciamento de rede seguro e inteligente

Procurando uma maneira inteligente de integrar gerência e segurança de APs, switches e infraestruturas com e sem fio? O Aruba AirWave é um poderoso sistema operacional de gerenciamento de rede que disponibiliza visibilidade granular de dispositivos, usuários e aplicativos. Fácil de usar, ele gerencia infraestruturas com e sem fio tanto da própria Aruba quanto de outros fabricantes. Sua visão sem precedentes e controle centralizado garantem eficácia para redes empresariais em nível global. Assim, o AirWave permite que as organizações de TI otimizem proativamente o desempenho e a segurança de suas redes. E, por consequência, melhorem também a experiência do usuário final. 

 

GERENCIAMENTO DE REDE ÚNICO E PODEROSO 

O AirWave é a única plataforma de gerenciamento que foi desenvolvida para dispositivos e aplicativos móveis. A solução fornece monitoramento em tempo real, alertas proativos, relatórios de históricos e resolução rápida e eficaz de problemas. As visualizações de painéis específicos ajudam a identificar situações potenciais com agilidade. Alcance de RF, tráfego de colaboração e comunicações unificadas (UCC), desempenho de aplicativos ou funcionamento dos serviços de rede. No controle de tudo que está conectado, o AirWave fornece as informações necessárias para auxiliar o ambiente de trabalho digital. 

Outros serviços monitorados incluem o período de autenticação a um servidor RADIUS. Nesse contexto, um endereço IP é recolhido por meio de protocolo DHCP e resolução de nomes de serviços DNS. E com o Clarity, por exemplo, as organizações obtêm visibilidade total dos problemas antes que eles sejam replicados. Isso porque as métricas são monitoradas continuamente e capturadas mediante testes periódicos ou quando solicitadas para análise de prognóstico.  

 

VISIBILIDADE PROFUNDA 

O AppRF permite visibilidade profunda em aplicativos comuns e tráfego web. Com isso, pode-se garantir prioridade a apps essenciais para determinada atividade; evitar que os usuários acessem sites perigosos; ou simplesmente mensurar os padrões de uso. Um painel específico de UCC fornece visibilidade granular em aplicativos de comunicações unificadas. Alguns exemplos são o Skype for Business e as chamadas de wi-fi que passam por sua rede. 

 

 

Disponível como software ou combinando software e hardware, o AirWave ajuda a equipe de TI a tomar decisões inteligentes e fundamentadas sobre a rede. Com isso, é possível reduzir os custos e a complexidade, além de se melhorar a qualidade do serviço.  

 

Para saber como tirar o proveito máximo de seu investimento, contate agora mesmo um especialista da HT Solutions!

 

Fotos: 1. iStock/ktsimage | 2. Aruba/Divulgação 

Salvar

Salvar

Categorias Optimize