HPE OneSphere
Navigation
Topo

Vulnerabilidade da impressora: você já pensou nisso?

Tecnologias embarcadas com proteção em nível de Bios fazem das novas LaserJets HP as impressoras mais seguras do planeta.

Dotadas de processador, disco rígido, aplicativos e amplo acesso às redes, as impressoras deixaram de ser meros periféricos de saída para se igualarem a computadores, ensejando maior preocupação dos times de TI com a questão da segurança. Afinal de contas, os modernos dispositivos de impressão passaram a estar potencialmente expostos às mesmas vulnerabilidades de seus primos com tela e teclado – ou seja: usuários sem autorização podem descobrir configurações de dispositivo, informações da rede, credenciais de usuário e até interceptar informações que transitem por uma impressora conectada à rede.

Com as novidades apresentadas pela HP, a frota de impressoras ganha pela primeira vez uma opção de segurança com o mesmo nível de sofisticação que os PCs mais atualizados. Os novos dispositivos da série HP LaserJet Enterprise M500 estão sendo aclamados como “os mais seguros do mundo” quando o assunto é impressão. Entre as inovações que já vêm de fábrica em modelos como o MFP M577dn, o M527dn e o M506dn, destacam-se o HP Sure Start – que valida a integridade do código de Bios, reiniciando o dispositivo e carregando uma cópia segura do Bios em casos suspeitos; e o Whitelisting, que verifica o firmware durante a inicialização para assegurar a autenticidade do código, assinado digitalmente pela HP. Tais recursos já vêm embarcados nos novos produtos da linha Enterprise, enquanto dispositivos mais antigos poderão receber atualizações para incorporar essas funcionalidades.

ATUALIZAÇÕES – Segundo a HP, as novas características serão padrão nas impressoras HP LaserJet Enterprise e OffceJet Enterprise X com PageWide Technology lançadas daqui por diante. Com uma atualização de firmware, poderão ser igualmente aplicadas a várias impressoras LaserJet Enterprise comercializadas a partir de abril de 2015. Além disso, através de uma atualização do pacote de serviço HP FutureSmart, o Whitelisting e o Run-time Intrusion Detection (que monitora anormalidades durante operações complexas de firmware e memória, reiniciando o dispositivo em caso de invasão) poderão ser adicionados a diversas impressoras LaserJet Enterprise e OffceJet Enterprise X com Pagewide Technology lançadas desde 2011.

 

DESEMPENHO E ECONOMIA

A HP LaserJet Enterprise M506dn (F2A69A) é uma impressora laser monocromática ideal para quem busca eficiência sob todos os aspectos. Indicada para volumes mensais de até 7.500 páginas (ciclo de até 150.000) e dotada de tecnologia JetIntelligence (que poupa espaço e energia), a M506dn faz impressões automáticas em frente e verso e traz os mais novos recursos de segurança da HP embarcados.

RESOLUÇÃO: Até 1200 x 1200 dpi
VELOCIDADE: Até 45 páginas por minuto
PAPEL: Formatos usuais e personalizados até 216 x 356 mm
CONECTIVIDADE: Portas USB 2.0 e Gigabit Ethernet; opcional: NFC (HP Jetdirect 3000w) e servidor de impressão Jetdirect 2900nw

 

TRABALHO SÉRIO

O negócio da LaserJet Enterprise MFP M527dn (F2A76A) é a eficiência. Digitalizando, fazendo cópias ou imprimindo (com duplex automático), esta laser monocromática reúne algumas das melhores tecnologias da HP – como JetIntelligence e o novo pacote de segurança que a protege da inicialização ao desligamento. Trabalhando sério, esta multifuncional tem ciclo de até 150.000 páginas por mês, sendo recomendado um volume de 2.000 a 7.500 páginas.

RESOLUÇÃO: Impressão e cópia: até 1200 x 1200 dpi; cópia: até 600 x 600 dpi; digitalização óptica: até 600 dpi
VELOCIDADE: Impressão: até 45 ppm (preto/cores); cópia: até 45 cpm; digitalização: até 45 ppm
PAPEL: Formatos usuais e personalizados até 216 x 356 mm
CONECTIVIDADE: Porta USB 2.0 + 2 hosts USB 2.0 e Gigabit Ethernet; opcional: NFC (HP Jetdirect 3000w) e servidor de impressão Jetdirect 2900nw

 

AS CORES DO FUTURO

Ela imprime, copia e digitaliza com toda segurança, esbanjando recursos para proteger dispositivos, dados e documentos – tudo com gerenciamento centralizado. Para completar, a tecnologia de impressão a laser JetIntelligence garante economia e qualidade em cores, sem sacrificar a performance, que se beneficia ainda da opção de duplex automático. Esta é a multifuncional HP LaserJet Enterprise MFP M577dn (B5L46A) – indicada para volumes de até 7.500 páginas mensais.

RESOLUÇÃO: Impressão e cópia: até 600 x 600 dpi; digitalização óptica: até 600 dpi)
VELOCIDADE: Impressão: até 40 ppm (preto/cores); cópia: até 40 cpm; digitalização: até 45 ppm)
PAPEL: Formatos usuais e personalizados até 216 x 356 mm
CONECTIVIDADE: Porta USB 2.0 + 2 hosts USB 2.0 e Gigabit Ethernet; opcional: NFC (HP Jetdirect 3000w) e servidor de impressão Jetdirect 2900nw

 

Fotos: Divulgação/HP
Categorias Optimize