HPE Simplivity
Navigation
Topo

Robô confere preços e estoques em supermercados

Dotado de sensores que “varrem” as prateleiras e capturam dados relevantes para o negócio, o Tally é um robô capaz de andar autonomamente entre gôndolas e clientes de qualquer supermercado, caçando mercadorias em falta ou com estoque baixo, itens dispostos em lugar errado ou com preço incorreto e até produtos cujos rótulos não estejam virados para frente. A invenção é da companhia norte-americana Simbe Robotics, que já testa a novidade em diversos estabelecimentos nos Estados Unidos.

Embora não consiga corrigir os problemas do ponto de venda por si mesmo, o Tally envia todos os dados coletados para a nuvem, onde são processados para se transformar em recomendações à equipe da loja – que pode acessar os insights através de dispositivos móveis e, consequentemente, atacar as inconsistências verificadas pelo robô. A fabricante destaca que seu produto não requer nenhuma infraestrutura especial no supermercado, além de navegar de forma segura entre consumidores e membros do staff durante o expediente.

O Tally pesa pouco mais de 13 kg e mede 96 cm de altura, mas pode ser ajustado para atender a necessidades específicas de cada local. Quando a bateria do robô atinge níveis muito baixos, ele próprio se encarrega de retornar à base de carregamento.

Checar tantas variáveis nas gôndolas de um supermercado é uma atividade desgastante para os empregados, que dificilmente conseguem 100% de precisão na tarefa. Com sua solução robótica, a Simbe espera oferecer uma ferramenta de automação confiável e menos onerosa.

Foto: Divulgação/Simbe Robotics
Categorias Drops