HPE Simplivity
Navigation
Topo

Duas regras básicas de sucesso para qualquer negócio

O ambiente empresarial é cheio de diretrizes – e muitas delas são cruciais para quem almeja ser um profissional de sucesso. Apesar de toda a complexidade que pode envolver esse assunto, existem duas regras – ou melhor, duas filosofias – que ditam o sucesso, independentemente da sua área de atuação ou setor.

A primeira delas é facilitar as relações interpessoais. Onipresença é a nova exclusividade. É preciso ser flexível e atender as pessoas onde elas estão. Além disso, ser gentil é a estratégia mais consciente de se conduzir os negócios.

Hoje em dia existem aplicativos para tudo, e a tecnologia acaba sendo utilizada principalmente para alavancar “likes” e outra infinidade de números em redes sociais. Em vez de arremessar um processo enigmático de marketing em seus clientes, procure conhecê-los, ofereça um sorriso e um ombro amigo. Não esconda suas informações de contato e facilite o cancelamento de serviços e produtos caso a pessoa não esteja contente com o que recebeu.

A segunda regra é causar uma boa impressão para que as pessoas se sintam motivadas a procurá-lo novamente. Não é preciso ficar obcecado por novas maneiras de surpreender ou satisfazer seus clientes. Apenas coloque em prática um plano que lhe permita acompanhar o que está prometendo. Uma plataforma simples de produtividade ou um aplicativo de tarefas pode ajudá-lo a executar melhor todos os processos. Tudo que você tem de fazer é estar disposto a tentar, pedir desculpas quando errar e seguir perseguindo o êxito.

Ilustração: ©iStock.com/Trifonenko
Categorias Business Upgrade