HPE OneSphere
Navigation
Topo

Apollo 4000: perfeito para Big Data e Object Storage

Linha de servidores da HPE é ideal para computação de alta performance, oferecendo até 5,44 PB de capacidade num único rack.

Servidores comuns tendem a enfrentar sérios problemas quando as demandas de computação e armazenamento adentram a casa dos petabytes. O data center pode experimentar limitações de capacidade, acarretando crescentes custos de energia, maior complexidade da infraestrutura e ineficiência operacional. Felizmente, novas tecnologias já surgiram para lidar com esse universo de dados em constante expansão – e os sistemas Apollo 4000, da HPE, encabeçam a lista, especialmente em parceria com aplicativos baseados em Hadoop para análise de Big Data e armazenamento de objetos.

Na busca pela excelência, empresas de todos os segmentos coletam informações de suas transações diárias e as transformam em vantagens competitivas nos negócios. A grande questão é que, hoje em dia, muito desse Big Data é composto de dados não estruturados (fotos, vídeos, interações em redes sociais e até mesmo leituras feitas por sensores da chamada “Internet das Coisas”). Para completar, o volume, a velocidade e a variedade desses novos tipos de dados segue crescendo exponencialmente – o que só vem incrementar o desafio da computação de alta performance.

A boa notícia é que os sistemas HPE Apollo 4000 são construídos especificamente para integrar soluções voltadas à análise de Big Data e ao armazenamento de objetos (Object Storage), contando com processadores Intel Xeon E5-2600 v3 e oferecendo até 5,44 petabytes de capacidade num único rack 42U.

 

ALTA DENSIDADE SEM MEXER NA ARQUITETURA

Montado em racks 2U com profundidade padrão de 31,5”, o compacto servidor HPE Apollo 4200 Gen9 oferece armazenamento de alta densidade para data centers tradicionais, possibilitando que empresas de todos os tamanhos adentrem o universo do Object Storage e da análise de Big Data com excelente custo-benefício. Isto significa economia imediata de espaço e energia, sem a necessidade de mudanças no seu ambiente de TI atual. Flexível e escalável, o Apollo 4200 pode ser configurado com até 28 drives LFF ou 50 SFF.

PROCESSADOR: Até dois processadores Intel Xeon E5-2600v3
MEMÓRIA: Até 512 GB (16 DIMMs)
ARMAZENAMENTO: Suporte SAS, SATA e SSDs

 

PERFEITO PARA OBJECT STORAGE

Solução com ótimo custo-benefício para fazer frente aos crescentes volumes de Big Data, o HPE Apollo 4510 Gen9 é um servidor de alta capacidade desenvolvido especificamente para o armazenamento de objetos. O sistema, montado em chassi 4U, comporta até 544 terabytes por sistema (e monstruosos 5,44 petabytes por rack 42U). Em outras palavras, o Apollo 4510 atende a demandas de Object Storage em qualquer escala – de alguns terabytes a centenas de petabytes ou ainda mais.

PROCESSADOR: Um ou dois processadores Intel Xeon E5-2600v3 por nó
MEMÓRIA: Até 512 GB por nó (16 DIMMs, sendo 8 por processador)
ARMAZENAMENTO: Suporte a hot-plug LFF 3.5” (SAS, SATA, SAS SSD, SATA SSD), hot-plug SFF 2.5” SATA SSD e M.2 SATA SSD

 

ARTILHARIA PESADA NA ANÁLISE DE BIG DATA

O HPE Apollo 4530 Gen9 é a plataforma ideal para grandes implantações de Hadoop ou soluções de maior porte para análise de Big Data. Apto a receber processadores e memória de alto desempenho, SSDs, controladores de disco de alta performance e outros componentes topo de linha, o sistema garante economia para análises complexas de dados em larga escala. Com três servidores e 45 drives LFF hot-plug por chassi, o Apollo 4530 permite salvar três cópias de seus dados num único sistema – e ainda admite 30 servidores por rack 42U, atingindo densidade 50% maior que a de um rack tradicional equipado com servidores 2U.

PROCESSADOR: Um ou dois processadores Intel Xeon E5-2600v3 por servidor
MEMÓRIA: Até 512 GB DDR4 por servidor
ARMAZENAMENTO: Suporte a hot-plug LFF 3.5” (SAS, SATA, SAS SSD, SATA SSD), hot-plug SFF 2.5” SATA SSD e M.2 SATA SSD
Ilustração: ©iStock.com/bakhtiar_zein
Fotos: Divulgação/HPE

Categorias Optimize